Em uma série de compromissos públicos no sul do Estado, o governador (PSDB) entregou obra de ETE (Estação de Tratamento de ), na cidade de , distante 266 quilômetros de Campo Grande. A cerimônia de entrega aconteceu no início da tarde desta segunda-feira (23).

A obra custou ao todo R$ 2,9 milhões e grande parte dos recursos, 73%, foram do Governo Federal, por meio do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento. Dos cofres dos Estados saíram 27% do valor.

Azambuja afirmou que a obra faz parte do projeto de universalizar o esgotamento sanitário em Mato Grosso do Sul. “A obra fez parte dos nossos três anos e quatro meses de Governo, no pacote de investimentos. Nós superamos a crise com obras estruturantes”, enfatizou.

O diretor-presidente da , Luiz Rocha, afirma que a nova estação recebeu a implantação de 11.360 metros de rede coletora de esgoto e 385 ligações domiciliares de esgoto e ganhou duas estações elevatórias e 192 metros de linha de recalque. “Ampliamos o atendimento à população, Jateí é uma das poucas cidades que tem quase 100% de esgoto graças a parceria do Governo Federal com o Governo do Estado”.

De acordo com o Governo, Reinaldo fará outras entregas na cidade, entre elas ponte de concreto sobre os córregos Água Santa, Tago e Bastião, além de assinatura da ordem de serviço para pavimentação na MS-478 e outras ruas da cidade.