O governador do estado Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou neste domingo (22) a licitação de R$77,3 milhões para a pavimentação da MS-479. O anúncio foi feito em evento de comemoração aos 26 anos do município Laguna Carapã, a 234 km de Campo Grande. A obra promete contemplar um trecho de 42 quilômetros, da MS-479 em Laguna ao Posto Taji, no entroncamento com a MS-386.

De acordo com o Governo do Estado, a pavimentação irá facilitar o escoamento da e contribuir para o desenvolvimento de Laguna Carapã. “O recurso já está disponível para tocarmos a obra e logo inaugurarmos essa rota de integração que irá potencializar o setor produtivo contribuindo para o desenvolvimento dessa bela cidade”, afirmou o governador.

O do município, Itamar Bilibio, afirma que prefeitos anteriores buscaram por anos essa obra. “Lá nós temos uma grande área produtora de soja. Eu quero que Laguna seja um corredor de desenvolvimento e progresso”.

Durante o evento foi também foi assinada licitação no valor de R$ 5,5 milhões para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Laguna Carapã. A assinatura contou com a presença de representantes da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Seinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura), a vice-governadora Rose Modesto, deputados e vereadores.