Pular para o conteúdo
Política

Frustrado: Preso há 78 dias, Puccinelli lamenta resultados do MDB em MS

Um dia depois do primeiro turno das eleições, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que está preso desde o dia 20 de julho, falou sobre o desempenho do MDB no Estado. O presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, disse ao Jornal Midiamax que o líder do partido está frustrado com o […]
Arquivo -

Frustrado: Preso há 78 dias, Puccinelli lamenta resultados do MDB em MSUm dia depois do primeiro turno das eleições, o ex-governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (MDB), que está preso desde o dia 20 de julho, falou sobre o desempenho do MDB no Estado. O presidente municipal da legenda, Ulisses Rocha, disse ao Jornal Midiamax que o líder do partido está frustrado com o resultado das urnas.

O candidato do partido ao Governo, Junior Mochi, ficou em terceiro lugar na disputa, com 150.115 mil votos, o que representa 11,61% do total de votos válidos dos sul-mato-grossenses. Entre os senadores, nenhum da legenda ou coligação se elegeu, mesma situação entre os deputados federais.

Ulisses visitou André na tarde desta segunda-feira (8) e afirmou que o ex-governador está “frustrado com o desempenho do partido, ele falou que poderia ter sido melhor, poderia ter conseguido deputado federal, senador”, conta o presidente municipal da legenda.

Ainda de acordo com o presidente municipal, André se mostrou consciente da escolha da população, mas reafirmou não estar contente com o desempenho.

O MDB ainda não definiu apoio para o segundo turno da corrida eleitoral. O partido se reúne com siglas aliadas e deve anunciar o apoio nos próximos dias.

Liberdade

A defesa de André Puccinelli tenta conseguir liberdade do político desde que ele foi detido, em 20 de julho. Na semana passada, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou, mais uma vez, liberdade ao ex-governador.

O novo pedido de habeas corpus foi ajuizado pela defesa de Puccinelli no dia 28 de setembro. Relatora do pedido, a ministra Laurita Vaz negou liberdade ao ex-governador nesta tarde. A íntegra da decisão em caráter liminar deve ser publicada no dia 8 de outubro.

Apesar da decisão da relatora, o julgamento do mérito do habeas corpus ainda deve ser julgado pela 6ª Turma, em data ainda a ser definida.

O ex-governador já teve outros dois pedidos de liberdade negados. O primeiro deles, em caráter liminar, foi julgado pelo ministro Humberto Martins, durante o recesso do STJ, no dia 27 de julho.

Já o mérito do habeas corpus, que também incluía aos advogados André Puccinelli Júnior, filho do ex-governador, e João Paulo Calves, ficou a cargo da ministra Maria Thereza Assis Moura. A defesa também já teve recurso negado no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) e aguada julgamento de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza