A audiência pública será para apresentar a proposta de reajuste salarial 

Nesta terça-feira (03), a partir das 13h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, a (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) realizará uma com o tema “Por uma Carreira que Valorize os/as Administrativos da Escola Pública”.

No último dia 27, o Poder Executivo apresentou à Casa de Leis o Projeto de Lei 48/2018, visando instituir a revisão geral anual dos vencimentos e subsídios que compõem a remuneração dos servidores públicos do Estado. O projeto indica um percentual de 3,04% como revisão aos servidores públicos da Administração Direta, Indireta e Funcional de MS.

Desde então, segundo o Fetems, as negociações com o Governo do Estado avançaram de forma significativa, portanto, a audiência de amanhã terá o objetivo de debater e formalizar a proposta apresentada que incorporou o abono e concurso público para os trabalhadores administrativos.

São esperados cerca de 1000 servidores e, apesar da sessão se iniciar às 14 horas, a Fetems convocou os servidores para estarem na frente da Assembleia a partir das 11 horas, pois será servido um almoço, e logo após será realizada a audiência.