Pular para o conteúdo
Política

Falta de parceiro de palanque em MS não afeta Bolsonaro, avalia Mandetta

Parlamentar disse que a influência do presidenciável nas redes sociais deve amenizar impacto de ‘candidatura solitária’ do ex-militar
Arquivo -

Mesmo se decidir não apoiar nenhum nome de outro partido ao Governo Estadual, a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) não deve sofrer tanto o impacto da ausência de ‘parceiros de palanque’, em Mato Grosso do Sul, por conta da influência do candidato nas redes sociais, avaliou o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM).

Conforme o parlamentar, a candidatura do ex-militar à Presidência da República tem tido suporte no apoio dos eleitores na internet e pouco se utiliza de partidos políticos para se sustentar, logo eventual descarte de apoio a outras siglas aos governos estaduais não deve surtir tanto efeito, caso se concretize.

“A candidatura dele me parece ser em ligação direta com os eleitores via mídia social e não se utiliza de partidos políticos”, disse o democrata. Entretanto, na visão do companheiro de Congresso de Bolsonaro, a possível decisão de não apoiar outros candidatos deve impactar a bancada do PSL. “Acho que deve dificultar seus candidatos a proporcionais”, considerou Mandetta.

Simpático à candidatura de Bolsonaro ao Planalto, o deputado federal Elizeu Dionizio, do Partido Socialista Brasileiro, afirmou ao Jornal Midiamax que, com a desistência do ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa em concorrer à disputa, o partido está reavaliando todos os cenários possíveis, tanto à nível nacional quanto à nível estadual.

Mal interpretado

Companheiro de sigla do presidenciável, o pré-candidato a deputado estadual, Coronel David, afirmou que Bolsonaro foi mal interpretado e que é muito difícil manter candidatura pura, distante das regras impostas pela Justiça Eleitoral.

“O que o Bolsonaro quis dizer é que ele não está focado em eleição para governo, mas, sim, em apresentar candidatos do PSL para concorrer ao pleito. Não há como participar de uma eleição, ainda mais diante das regras que foram estabelecidas pela justiça eleitoral, de buscar independência com uma chapa pura”, afirmou nesta segunda-feira (4) ao Jornal Midiamax.

David ainda confessou que o diretório regional da legenda já conversou com todos os candidatos ao Parque dos Poderes, mas a decisão só deve ser tomada em julho, com aval da direção nacional do partido e de Bolsonaro.

“Nos próximos dias vou à junto com o presidente nacional do PSL, Rodolfo Nogueira, e vamos conversar sobre isso com ele [Bolsonaro]”, completou.

Em entrevista ao site Poder 360, Bolsonaro disse que não pretende apoiar no 1° turno candidatos de outras siglas na disputa aos governos estaduais e que o PSL só deve ter candidatura própria em cinco estados. O militar afirma que o foco será sua própria candidatura ao Planalto.

“Não estou preocupado com governador. Já é um tumulto [disputa pela Presidência]. Vou ficar me preocupando com 27 Estados?”, queixou-se, durante a entrevista, concedida na última sexta-feira (1) ao site Poder 360.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

INSS começa a ressarcir 35,5 mil aposentados e pensionistas em MS a partir desta quinta-feira 

ex ana hickmann passa mal entrevista

Justiça condena ex-marido de Ana Hickmann a um ano de prisão por agressão contra a apresentadora

hrms julga desvios

Prefeito do PSDB e ex-diretor do HRMS são condenados por rombo de R$ 1,2 milhão

Moradores usam pá para impedir que incêndio atinja barracos na Vila Albuquerque

Notícias mais lidas agora

bodoquena

Após ‘enxurrada’ de questionamentos e prorrogação, MPMS contrata empresa por R$ 6 milhões

Agência Brasil

Veja 3 argumentos de Fux ao votar contra medidas ordenadas a Bolsonaro por Moraes

Bebê

Laudo aponta que bebê morreu asfixiada ao ser estuprada pelo pai em MS

eleição candidata candidato interior cobra tre-ms administrativos Justiça Eleitoral de MS inicia feriadão nesta quinta-feira (Jornal Midiamax, Arquivo)

Justiça Eleitoral julga como não prestadas contas de campanha de quatro partidos de Corumbá

Últimas Notícias

Cotidiano

Consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda será aberta nesta quinta-feira

Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal

Brasil

Deputados exibem bandeira de Trump em homenagem a Bolsonaro e são demovidos por líder

Líder da oposição afirmou que bandeira poderia prejudicar a reunião, visto que o assunto não era o foco do dia

Brasil

Câmera corporal registra momento em que PM da Rota atira em policial civil

Policial civil foi atingido por três tiros e morreu após cinco dias na UTI

Política

Justiça Eleitoral aprova com ressalvas contas de campanha do PT em MS

Partido dos Trabalhadores apresentou justificativas, que foram acolhidas pelo TRE-MS