O deputado (PSD) afirmou nesta quarta-feira (20), ao Jornal Midiamax, que pode deixar de lado a reeleição e concorrer ao governo do estado. Entretanto, o ‘sacrifício' só deve ocorrer caso algum dos três nomes mais cotados ao posto desistam da candidatura em cima da hora.

“Eu colocaria meu nome à disposição do partido para atuar como protagonista desse projeto, mas, se houver desistência de um dos três. Caso contrário, o projeto seguirá com a pré-candidatura à reeleição”, pontuou o parlamentar.

Os atuais pré-candidatos ao cargo são Reinaldo Azambuja (PSDB), atual governador; André Puccinelli (MDB), ex-chefe de governo; o ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT); Humberto Amaducci (PT), ex-prefeito de Mundo Novo, e João Daniezi (PSOL), ex vice-prefeito de Ribas do Rio Pardo. Os nomes indicados como mais cotados são os de Reinaldo Azambuja, André Puccinelli e Odilon de Oliveira.

Fábio Trad assumiu cadeira no legislativo federal após saída de Carlos Marun (MDB), que assumiu o cargo de Ministro da Secretaria de Governo do presidente Michel Temer (MDB).