Em audiência na quarta-feira (2) com o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o deputado federal (PSD) apresentou projetos sociais e pediu recursos do Governo Federal para implantação do Restaurante Popular Solidário e de mercados públicos em Campo Grande.

Com alimentação de qualidade e preços acessíveis, o restaurante deve atender moradores em vulnerabilidade socioeconômica dos bairros Caiobá, Lageado e Los Angeles. Ao todo, o parlamentar entregou oito projetos da Administração Municipal nas mãos do ministro.

“Agradeço o apoio fundamental do ex-ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra (MDB-RS). Foi uma audiência extremamente produtiva. Fui muito bem recebido pelo ministro Beltrame, que tem um enorme carinho por Campo Grande e por Mato Grosso do Sul e mobilizou a equipe técnica do Ministério já para as primeiras providências no sentido de viabilizar, senão todos, pelo menos grande parte dos pleitos”, afirmou via assessoria.

Entre os projetos apresentados, cinco tem foco econômico-social, como a implantação de mercados públicos, fomento à produção agropecuária, de frutas e hortaliças, apoio técnico a piscicultura e comercialização de produtos da agricultura familiar.

O parlamentar ainda solicitou recursos para criação do Centro-Dia do Idoso, que beneficiará idosos da região do Anhanduizinho e Lagoa, e o Centro-Dia da , para oferecer cuidados básicos de vida diária, higiene, alimentação até vestuários, apoio de acessibilidade de comunicação, compreensão, visão e audição às crianças e seus familiares.

(Com assessoria)