O deputado federal Fábio Trad (PSD) afirmou ser favorável à greve dos caminhoneiros, e defendeu uma redução nos preços dos combustíveis de forma definitiva, não apenas temporária, como propuseram Petrobras e Governo Federal.

“Esclarecemos à sociedade que a mudança na política de preços com a redução dos preços no mercado interno tem o potencial de melhorar o desempenho corporativo ou de ser neutra, caso a redução de preços nas refinarias seja significativa na medida em que a Petrobras pode recuperar o mercado entregue aos concorrentes por meio da atual política de preços. Além da recuperação do mercado perdido, o tamanho do mercado tende a se expandir porque a demanda se aquece com preços mais baixos”, disse Trad, durante pronunciamento na Câmara dos Deputados.

O parlamentar chamou de ‘obsceno’ o preço atual dos combustíveis, e questionou a informação de que uma eventual mudança na política de preços praticados pela Petrobras afetaria a capacidade da estatal.

Fábio ainda incluiu em seu discurso, outros problemas, além dos preços dos combustíveis, que afetam os caminhoneiros do país, como aumento da criminalidade contra a categoria, e a corrupção enfrentada com alguns agentes públicos em alfândegas tributárias.

“O que está acontecendo é um alerta para que o Governo assuma o protagonismo com medidas que suplantem as dificuldades que estão inviabilizando o setor rodoviário nacional”’, finalizou o deputado.