Por unanimidade, a Executiva do PTB aprovou nesta quarta-feira (18) a indicação de uma coligação com o PSDB em apoio à candidatura do ex-governador de São Paulo, , à presidência. A decisão ainda será apreciada na convenção do partido, marcada para o próximo dia 28.

No documento resultante da reunião, o presidente nacional da sigla, Roberto Jefferson, afirma que o Brasil passa por uma “grave crise” política, econômica e institucional, e que pode se tornar uma “bomba relógio”.

Para ele, o atual cenário é “caótico” e “monstruoso” e impede o país de seguir o “caminho da prosperidade, da modernidade e da competitividade”. Ao declarar apoio ao tucano, os petebistas afirma que Alckmin ´seria capaz de lidar com esses ‘impecilhos’. “O Brasil precisa de construtores como Geraldo Alckmin, e não de gladiadores”, defendeu Jefferson.

“Precisamos apoiar alguém que defenda menos impostos, menos gastos públicos, gestão eficiente, combata privilégios, respeite os municípios e, sobretudo, foque na geração de emprego e renda e melhore a qualidade da educação”, diz trecho do documento.

A filha do presidente da sigla, deputada (PTB-RJ), só pode participar da reunião graças a autorização do ministro Celso de Mello, do (Supremo Tribunal Federal). Brasil é investigada no âmbito da Operação registro Espúrio, que apura fraudes com suposta venda de registros sindicais no Ministério do Trabalho.

Leia a íntegra do documento clicando aqui