O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta terça-feira (27) o nome do novo ministro da Infraestrutura do seu governo. O escolhido foi o ex-diretor do (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Tarcísio Gomes de Freitas.

Ex-diretor do Dnit,Tarcísio Gomes de Freitas, será ministro da Infraestrutura no governo BolsonaroBolsonaro divulgou a escolha em sua conta no Twitter. O presidente eleito afirmou, “em primeira mão a indicação do Sr. Tarcísio Gomes de Freitas, formado pelo Instituto Militar de Engenharia, Consultor Legislativo da Federal e ex-diretor do DNIT, ao Ministério da Infraestrutura”.

Depois da divulgação do nome, Tarcísio e Bolsonaro deram entrevista no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede do gabinete de .

Segundo o presidente eleito, Tarcísio “é uma pessoa extremamente qualificada para desempenhar essa difícil missão”.

 O ex-diretor do Dnit garantiu que a pasta ficará com a estrutura do atual Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil e que irá intensificar parcerias privadas para, segundo ele, tentar “resolver problemas de logística” para geração de empregos.
“Vamos intensificar as parcerias em rodovias, ferrovias e aeroportos, tal qual está sendo feito hoje. Isso vai ser intensificado. A ideia é trazer o setor privado para a área de infraestrutura”, disse Tarcísio.