A equipe de transição do governo retomou cedo os trabalhos nesta quinta-feira (8), no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), em Brasília. O ministro extraordinário Onyx Lorenzoni foi o primeiro a chegar no local por volta das 8h20 (horário de Brasília).

Onyx deve conversar com técnicos e grupos de trabalho durante todo o dia, além de se reunir com autoridades do governo de Michel Temer. O ministro extraordinário é responsável pela mediação dos governos e responde pela articulação política de Jair Bolsonaro, presidente eleito.

O então ministro da Justiça, confirmado nesta semana por Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro, também chegou ao CCBB para participar das conversas, antes de voltar a Curitiba. Ao ser abordado pela imprensa, Moro preferiu não dar entrevista, disse apenas que não possui novidades.

Paulo Guedes, confirmado para o superministério da Economia, que englobarão os Ministérios da Fazenda, Planejamento e Indústria e Comércio, defende as reformas, a venda de ativos, a liberação e desburocratização de recursos. Assim, os trabalhos na área da economia serão concentrados em temas como privatização e ajuste fiscal.