Política

Empresa que continuará Aquário será escolhida esta semana, diz governador

Expectativa é finalizar obra ainda em 2018

Jessica Benitez Publicado em 28/01/2018, às 14h06

None

Expectativa é finalizar obra ainda em 2018

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), não detalhou, mas disse que ainda esta semana a empresa que dará continuidade à obra do Aquário do Pantanal será escolhida. Afirmou que existem várias interessadas, porém sem adiantar nomes. A retomada foi anunciada ainda durantes as férias do tucano, após acordo feito entre governo, MPE-MS (Ministério Público Estadual) e TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O chefe do Executivo acreditas que o Aquário será entregue à Cataratas, empresa que vai administrar o local, ainda no segundo semestre de 2018, último período deste mandato. “Acho que como existem recursos, tem garantia da aprovação da Assembleia Legislativa (para liberar a verba necessária), embora seja uma obra complexa, vamos finalizar no segundo semestre”, contou durante agenda pública na manhã deste domingo (28).

Empresa que continuará Aquário será escolhida esta semana, diz governador

O acordo pactuado com os órgãos de controle prevê que seu cumprimento será monitorado pelo TCE, que poderá solicitar informações a qualquer momento e determinar fiscalizações por equipes técnicas para apurar se as metas estão no prazo e, ao fim da obra, será emitido um relatório com as conclusões do que foi fiscalizado. (Foto Cleber Gellio/Midiamax)

Jornal Midiamax