Em visita a MS, Kátia Abreu, vice de Ciro, promete pôr fim ao conflito agrário em Sidrolândia
(Foto: Divulgação/Antonio Cruz/EBC)

A candidata a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Ciro Gomes (PDT), a senadora Kátia Abreu (PDT), prometeu indenizar os produtores rurais de Sidrolândia, nas áreas do conflito por terras indígenas deflagrado em 2013.

“Vamos resolver o conflito. Será com dinheiro e não com bravatas, e pacificamente”, afirmou a pedetista.

A candidata acredita que os fazendeiros da região, que aguardam há mais de cinco anos solução para o conflito que eclodiu entre comunidades indígenas e policiais, aceitarão proposta de compra das terras, por parte da União, baseado no valor de mercado.

Um dos projetos da chapa do PDT mais comentado no momento, a proposta de auxiliar brasileiros a ‘limpar o nome’, também foi citado por Kátia. Segundo ela, 44% da população adulta de Mato Grosso do Sul está inserida no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), e será diretamente beneficiada pelo governo de Ciro Gomes.

2º turno

Kátia Abreu aposta que sua chapa estará no 2º turno das eleições. Ela destacou que o candidato do partido, Ciro Gomes, se apresenta como ‘ponto de equilíbrio’ entre extremismos declarados nesta eleição, e citou os adversários Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT).

“Ciro Gomes está respondendo espontaneamente a quem tem pavor dos dois lados, as pessoas já sentiram que o Ciro é o ponto de equilíbrio. Não vai deixar perder ganhos sociais, mas que vai colocar economia no lugar certo, não vai fazer loucura”, declarou.

A candidata à vice-presidência ainda salientou as qualidades do agronegócio sul-mato-grossense, bem como destacou possibilidade de tornar a questão indígena regional um ativo para o Estado, e, por fim, afirmou que o candidato do PDT ao governo, Juiz Odilon, pode vencer o pleito no 1º turno.