Política

Em distrito de Campo Grande, tempo médio na cabine de votação é de 5 minutos

Com duas seções, mas apenas uma única urna, os 511 eleitores do distrito de Rochedinho, distante cerca de 30 km de Campo Grande, enfrentaram filas para votar, durante o pleito deste domingo (7). De acordo com fiscais e eleitores ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax, as filas permaneceram longas porque o tempo médio do eleitor […]

Ludyney Moura Publicado em 07/10/2018, às 15h37

Em Rochedinho, uma única urna atende duas seções (Fotos: Marcos Ermínio)
Em Rochedinho, uma única urna atende duas seções (Fotos: Marcos Ermínio) - Em Rochedinho, uma única urna atende duas seções (Fotos: Marcos Ermínio)
Em distrito de Campo Grande, tempo médio na cabine de votação é de 5 minutos
Em Rochedinho, uma única urna atende duas seções (Fotos: Marcos Ermínio)

Com duas seções, mas apenas uma única urna, os 511 eleitores do distrito de Rochedinho, distante cerca de 30 km de Campo Grande, enfrentaram filas para votar, durante o pleito deste domingo (7).

De acordo com fiscais e eleitores ouvidos pela reportagem do Jornal Midiamax, as filas permaneceram longas porque o tempo médio do eleitor dentro da cabine de votação é de 5 minutos.

Um fiscal explicou que alguns eleitores, de mais idade, votam apenas para deputado federal e deixam a cabine. São orientados a voltar e terminar de votar. Boa parte destes eleitores não sabiam que era necessário escolher dois candidatos ao Senado Federal.Em distrito de Campo Grande, tempo médio na cabine de votação é de 5 minutos

A estudante Raquel Vergette, 21 anos, contou à reportagem que foi votar no começo da manhã, mas desistiu em virtude do tamanho das filas. Voltou por volta das 15h, e ainda encontrou filas grandes.

José Aparecido, 54 anos, afirmou que deixou Rochedinho para levar a esposa para votar na Capital, e precisou esperar por ela por quase três horas na fila da seção eleitoral.

Em distrito de Campo Grande, tempo médio na cabine de votação é de 5 minutos“Tem gente que não leva a cola, por isso que demora”, lamentou José, que vota em Rochedinho e também precisou enfrentar fila.

Jornal Midiamax