(Com Maisse Cunha)

A cantata de Natal da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (19) foi também uma homenagem em despedida ao presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB). Candidato pelo partido ao governo do Estado neste ano, o parlamentar não concorreu à reeleição e deve se dedicar em 2019 a um mestrado na USP (Universidade de São Paulo).

Em entrevista, Mochi revelou que também deve se candidatar à presidência do MDB, à política partidária e deve voltar a atuar em consultoria advocatícia junto ao escritório do filho. “Quero construir isso com os membros do partido e lideranças para reformular o MDB. Fazer um balanço nos erros e acertos e, a partir daí, construir um novo projeto interno”, revela.

“Tivemos uma derrota eleitoral, não política. Vamos trabalhar para as eleições municipais e depois para a estadual”.

Deputado pelo PT, Pedro Kemp elogiou a gestão do colega emedebista. “É um ótimo deputado, foi um excelente presidente, que trouxe transparência e modernidade à Casa”.

Mochi fez um balanço da gestão, pontuando a redução dos gastos e o primeiro concurso da Assembleia, além do Portal da Transparência mais acessível. Também foi assinado, na semana passada, contrato com a TV Senado para que a TV ALMS possa ser retransmitida em canais abertos.

“Isso para que o cidadão possa acompanhar não só a sessão, mas as comissões e saber o que o seu deputado está fazendo aqui dentro e como se posiciona sobre os assuntos”.

Despedidas

Os deputados que encerram seus mandatos junto com a 10ª Legislatura receberam a escultura Guerreiros Guaicurus, símbolo que representa a sede do parlamento. Esculpida pelo artista plástico Anor Mendes, a obra foi entregue aos deputados: Antonieta Amorim (MDB); Grazielle Machado (PSD); Mara Caseiro (PSDB); Amarildo Cruz (PT); Beto Pereira (PSDB); Enelvo Felini (PSDB); George Takimoto (MDB); João Grandão (PT); Maurício Picarelli (PSDB); Dr. Paulo Siufi (MDB); e Junior Mochi (MDB).