Em despedida, Junior Mochi planeja mestrado na USP e presidência do MDB em 2019
(Com Maisse Cunha) A cantata de Natal da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (19) foi também uma homenagem em despedida ao presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB). Candidato pelo partido ao governo do Estado neste ano, o parlamentar não concorreu à reeleição e deve se dedicar em 2019 a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
(Com Maisse Cunha)
A cantata de Natal da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quarta-feira (19) foi também uma homenagem em despedida ao presidente da Casa, deputado Junior Mochi (MDB). Candidato pelo partido ao governo do Estado neste ano, o parlamentar não concorreu à reeleição e deve se dedicar em 2019 a um mestrado na USP (Universidade de São Paulo).
Em entrevista, Mochi revelou que também deve se candidatar à presidência do MDB, à política partidária e deve voltar a atuar em consultoria advocatícia junto ao escritório do filho. “Quero construir isso com os membros do partido e lideranças para reformular o MDB. Fazer um balanço nos erros e acertos e, a partir daí, construir um novo projeto interno”, revela.
“Tivemos uma derrota eleitoral, não política. Vamos trabalhar para as eleições municipais e depois para a estadual”.
Deputado pelo PT, Pedro Kemp elogiou a gestão do colega emedebista. “É um ótimo deputado, foi um excelente presidente, que trouxe transparência e modernidade à Casa”.
Mochi fez um balanço da gestão, pontuando a redução dos gastos e o primeiro concurso da Assembleia, além do Portal da Transparência mais acessível. Também foi assinado, na semana passada, contrato com a TV Senado para que a TV ALMS possa ser retransmitida em canais abertos.
“Isso para que o cidadão possa acompanhar não só a sessão, mas as comissões e saber o que o seu deputado está fazendo aqui dentro e como se posiciona sobre os assuntos”.
Despedidas
Os deputados que encerram seus mandatos junto com a 10ª Legislatura receberam a escultura Guerreiros Guaicurus, símbolo que representa a sede do parlamento. Esculpida pelo artista plástico Anor Mendes, a obra foi entregue aos deputados: Antonieta Amorim (MDB); Grazielle Machado (PSD); Mara Caseiro (PSDB); Amarildo Cruz (PT); Beto Pereira (PSDB); Enelvo Felini (PSDB); George Takimoto (MDB); João Grandão (PT); Maurício Picarelli (PSDB); Dr. Paulo Siufi (MDB); e Junior Mochi (MDB).
Notícias mais lidas agora
- ‘Apenas vendedora’, diz ex-miss apontada como membro de quadrilha e acusada de estelionato
- Idoso de 70 anos morre na Santa Casa após cair em hélice de roçadeira em chácara
- ‘Tenho como provar’: nora vem a público e escreve carta aberta para sogra excluída de casamento em MS
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
Últimas Notícias
Corpo em decomposição é encontrado às margens de rodovia em Selvíria
O cadáver foi encontrado ao lado de um veículo Renault Clio, de cor preta
Relatora diz que CPMI do 8 de Janeiro contribuiu para indiciamento de Bolsonaro pela PF
Ao todo, 37 pessoas foram citadas pela corporação, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
123Milhas: prazo para incluir nome na lista de credores vai até terça
Medida para quem tem valor a receber ou corrigir valor a ser devolvido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.