Pular para o conteúdo
Política

Em carta, Josué Gomes formaliza recusa à vice de Geraldo Alckmin

O empresário Josué Gomes (PR) formalizou nesta quinta-feira (26) a recusa do convite para ser vice na chapa do ex-governador de São Paulo e pré-candidato à Presidência da república, Geraldo Alckmin (PSDB). No comunicado enviado a líderes do ‘Centrão’, Josué se diz “honrado” pelo convite, mas abriu mão do posto “por questões pessoais“. Mesmo com […]
Arquivo -

O empresário Josué Gomes (PR) formalizou nesta quinta-feira (26) a recusa do convite para ser vice na chapa do ex-governador de e pré-candidato à Presidência da república, (). No comunicado enviado a líderes do ‘Centrão’, Josué se diz “honrado” pelo convite, mas abriu mão do posto “por questões pessoais“.

Mesmo com a recusa, o empresário disse que foi “lúcida e acertada” a deicisão de apoiar Alckmin e prometeu “trabalhar por sua vitória” no pleito de outubro. Na última segunda-feira (26), ele já havia adiantado que  não seria o vice na chapa tucana.

“Por questões pessoais não posso aceitar. Estou convicto, contudo, de que os partidos unidos nesse momento em favor de um Brasil melhor indicarão candidato a vice-presidente capaz de agregar muito mais força eleitoral e conhecimento político de que eu para cumprimento da importante missão”, diz trecho da carta.

Vice pode sair de MS

Com a recusa de Josué, restam outras cinco alternativas à Alckmin na saga em busca de seu vice. Além do atual ministro da Educação do Governo de Michel Temer (MDB), Mendonça Filho (DEM), do ex-ministro Aldo Rebelo (Solidariedade), da senadora Ana Amélia (PP-RS) e da vice-governadora do Piauí, Margarete de Castro (PP), a deputada federal por MS, (DEM) pode ocupar o cargo.

Segundo conformou o presidente regional do partido, Murilo Zauith (DEM), a indicação do nome de Tereza partiu da frente Parlamentar Agropecuária, cuja qual a deputada é presidente. “A frente indicou o nome dela. Seria um sonho para Mato Grosso do Sul ter a Tereza como vice-presidente”, desejou.

Antes de assumir cadeira na Casa Legislativa, a parlamentar foi secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo no governo André Puccinelli (MDB), diretora-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Acrissul (Associação dos Criadores de MS) e Aprosul (Associação dos Produtores de MS).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
alergia

Tempo seco é gatilho em MS, mas alergias podem surgir a qualquer momento

Liderança em jogo: Brasileirão tem rodada decisiva neste domingo

associação

TCU multa associação de assentamento em MS 20 anos após irregularidades

tereza cristina carne senado eua missão trump

Senadores de MS chegam em Washington para tentar barrar tarifaço de Trump

Notícias mais lidas agora

MPMS pode gastar até R$ 3,1 milhões em 750 iPhones 16 com pacotes de dados internacionais

jonir

Autodidata, Jonir fez primeira obra aos 19, mas se considerava ‘artista de nascença’

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

mistura

‘Ideal é não fazer misturinha’: morte por intoxicação acende alerta sobre uso de produtos de limpeza

Últimas Notícias

Política

Após perder eleição, ex-deputado analisa trocar PP pelo PL em 2026

Evander Vendramini atua como advogado em Corumbá e vai deixar o PP após 23 anos

Política

PL quer proibir bloqueio automático de chaves Pix por irregularidade no CPF ou no CNPJ

A Câmara dos Deputados está discutindo o assunto

Política

Confira como funcionará o recesso na Assembleia Legislativa de MS

Durante a pausa das sessões ordinárias, a Casa de Leis estará fechada para o público

Polícia

‘A liberdade da motocicleta é incrível, mas a vida vale mais’, diz vítima de acidente de trânsito

Neste domingo (27), Dia do Motociclista, conheça três histórias de pessoas que tiveram a vida transformada após acidentes de trânsito