Houve reunião com vereadores da Capital e encontro em Coxim

“Em política tudo se resolve”, é com esse intuito, nas palavras do vereador Veterinário Francisco, que o comando regional do PSB tem promovido reuniões para desfazer o racha ocasionado pela mudança na presidência da sigla no Estado. Na sexta-feira (13), Elizeu Dionizio reuniu a bancada da Capital para “afinar” o discurso.

“A gente precisava ajustar planos, ouvir o que cada um pensa para 2018, como continuar na Casa no exercício de mandato, se será oposição, situação ou neutro”, explicou o vereador Júnior Longo, que chegou ao PSB junto com Dionizio. “A gente está passando por um processo em que o Eliseu chegou agora no partido e a gente precisa ajustar isso”.

Elizeu Dionizio se filiou ao Partido Socialista Brasileiro ao mesmo tempo em que assumiu a presidência regional, no lugar de Aluizio São José, por determinação da Executiva nacional. Junior Longo acredita que a troca do comando não ocorreu como eles queriam, mas foi necessário.

A mudança causou uma cisão no partido por “questão de ideais”, como classificou Veterinário Francisco, presidente do PSB na Capital. Ele defende que através do diálogo devem conseguir resolver o impasse. “A vontade do partido é do conjunto e não de um só. Vamos fazer uma liderança centrada no grupo para a gente tentar acertar isso aí”, avalia.

No sábado (14), o partido teve encontro em Coxim, com a presença das lideranças e militantes do norte do Estado, e a proposta é que mais encontros ocorram em outras cidades para que no dia 26 de maio, com evento em Campo Grande, o discurso esteja “afinado” entre os membros do PSB.

Com a necessidade de unir o partido, a articulação de alianças para as eleições deste ano ficou em segundo plano. “A gente chegou no partido agora e precisamos organizar o partido até 26 de maio”, arremata Junior Longo.

(Foto: Reprodução/Facebook)