Política

Eleitores já podem consultar dados e gastos de candidatos pelo sistema do TSE

Eleitores já podem consultar informações sobre seus candidatos nas eleições deste ano, por meio do portal DivulgaCandContas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aberto para consultas desde a última quinta-feira (26). Pelo portal, é possível saber se o candidato teve a candidatura deferida ou indeferida, além de consultar informações biográficas, jurídicas e a prestação de conta...

Joaquim Padilha Publicado em 30/07/2018, às 12h39 - Atualizado às 12h44

None
Eleitores já podem consultar dados e gastos de candidatos pelo sistema do TSE
Sistema DivulgaCand disponibiliza informações atualizadas três vezes por dia (Reprodução: TSE)

Eleitores já podem consultar informações sobre seus candidatos nas eleições deste ano, por meio do portal DivulgaCandContas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), aberto para consultas desde a última quinta-feira (26).

Pelo portal, é possível saber se o candidato teve a candidatura deferida ou indeferida, além de consultar informações biográficas, jurídicas e a prestação de contas de todos os candidatos participantes das eleições deste ano.

O TSE recebe as informações repassadas pelos próprios políticos e partidos, e alimenta o DivulgaCand com gastos e receitas detalhados de campanha, com nomes de doadores e detalhamento de fornecedores de serviços e despesas.

Os dados do DivulgaCand são atualizados três vezes por dia: uma vez pela manhã (8h), outra a tarde (14h) e outra a noite (19h). Para acessar o sistema, não é necessário cadastro prévio. Basta fazer a busca pelo seu candidato.

O Tribunal Superior Eleitoral desativou a versão em aplicativo para tablets e smartphones do DivulgaCand, mas quem quiser acessar o sistema pelo telefone, pode utilizar o próprio navegador, que ajusta as informações automaticamente à visualização em tela de celular.

Jornal Midiamax