‘Ela mesma se convenceu’, diz Moka sobre Tânia Garib em chapa do MDB

Um dia depois de afirmar que não aceitaria o convite do MDB de se lançar como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Junior Mochi, Tânia Garib acabou convencida de que seria o melhor nome. Um dos líderes da negociação, senador Moka afirmou, nesta quarta-feira (15), que a própria Tânia “se convenceu”. A ex-secretária de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
‘Ela mesma se convenceu’, diz Moka sobre Tânia Garib em chapa do MDB
Foto: Maisse Cunha

Um dia depois de afirmar que não aceitaria o convite do MDB de se lançar como candidata a vice-governadora na chapa encabeçada por Junior Mochi, Tânia Garib acabou convencida de que seria o melhor nome. Um dos líderes da negociação, senador Moka afirmou, nesta quarta-feira (15), que a própria Tânia “se convenceu”.

A ex-secretária de Assistência Social de Campo Grande e do Governo do Estado na gestão de André Puccinelli usou as redes sociais, ontem (14), para dizer que não disputaria as eleições. Ela lembrou que desde 2006 decidiu que não ingressaria mais na vida política.

A mudança nos planos, no entanto, se deu hoje à tarde, quando Garib foi anunciada pelo partido como vice de Junior Mochi. Moka explicou como se deu o processo.

“Ela estava inicialmente resistente, mas ela mesma se convenceu. Tiveram muitos apelos, de muitos amigos, mas das próprias companheiras também, que deixariam de concorrer a outros cargos”, disse o senador citando Carla Stephanini, candidata a deputada estadual.

O senador afirmou, ainda, que Tânia dará representatividade feminina na disputa e que, em caso de eleição, pode assumir alguma secretaria do Estado. “Presença dela na chapa vai dar uma representatividade feminina, um olhar feminino de quem conhece a área social, que é tão importante, e vai dar uma consistência. Se tratam de duas pessoas altamente gabaritadas”, completou Moka.

Conteúdos relacionados

Comissão de Ética da Prefeitura de Brasilândia fez recomendação sobre advertências (PMB, Divulgação)
eleições suplementares