Jornalista Eduardo Grillo será o mediador do Debate MidiamaxO jornalista Eduardo Grillo será o responsável por mediar o entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul. O primeiro debate entre os políticos acontecerá às 20 horas da próxima segunda-feira (3) e será transmitido em tempo real para os 79 municípios do Estado.

Os seis candidatos ao Governo do Estado Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (PSOL), Juiz Odilon (PDT), Junior Mochi (MDB), Marcelo Bluma (PV) e Reinaldo Azambuja (PSDB), já confirmaram presença no debate.

Ao Jornal Midiamax, Grillo afirmou que será a primeira vez que mediará debates em Mato Grosso do Sul e que possui experiência nos embates entre políticos. “Mediei alguns debates pela Globonews e recentemente comandei uma sabatina entre os candidatos a Presidência da República”, explica o jornalista.

Carreira

Considerado um dos fundadores da Globo News, Grillo atuou na emissora durante 19 anos. Foi o apresentador da primeira edição do Em Cima da Hora, em 1996, junto com a jornalista Renata Vasconcellos. Com a jornalista estreou na Globo News o programa Pelo Mundo, em 1999, e desde então passou a apresentador titular do programa, onde também dividiu apresentação com Christiane Pelajo e Luciana Ávila.

Eduardo Grillo também comandou diariamente, à meia-noite, no Jornal Globo News, edição especial do boletim de notícias com os principais fatos do dia e que tem meia hora de duração, e ainda apresentações das edições do Jornal Globo News, Edição das 18 horas, nas férias dos apresentadores do Em Pauta e do Jornal das Dez.

Em 2014 Grillo tornou-se um dos principais âncoras da GloboNews. Participou ao vivo em coberturas especiais, em traduções simultânea, como na visita do presidente Barack Obama ao Brasil, durante o discurso no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 20 de março de 2011. Grillo deixou a Globo News em 2015.

Debate

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do no Youtube e na página no Facebook e Twitter.

A Band (Canal 13 da TV aberta / canal 19 da NET) e a TVE (Canal 4.1 em , 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vão retransmitir o sinal, ou seja, a partir das 20h será possível assistir o debate na íntegra nesses canais.

Além das rádios Caçula, Difusora Pantanal e das emissoras do Grupo Feitosa e Jota FM, o debate poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que também vão transmitir o evento.