Eduardo Grillo será o mediador do 2º Debate Midiamax entre candidatos ao governo de MS
Eduardo Grillo durante o primeiro debate entre candidatos ao governo. (Foto: Marcos Ermínio)

O jornalista Eduardo Grillo será o responsável por mediar o segundo Debate Midiamax entre os candidatos ao Governo de Mato Grosso do Sul, que ocorre às 20 horas desta segunda-feira (23). O embate será transmitido ao vivo para os 79 municípios do Estado pela internet, TV e rádio.

Os seis candidatos ao Governo do Estado Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (PSOL), Juiz Odilon (PDT), Junior Mochi (MDB), Marcelo Bluma (PV) e Reinaldo Azambuja (PSDB), já confirmaram presença no debate.

Esta será a segunda vez que Eduardo Grillo media o Debate Midiamax. A estreia foi no primeiro confronto entre os candidatos ao governo, no dia 3 de setembro.

Carreira

Considerado um dos fundadores da Globo News, Grillo atuou na emissora durante 19 anos. Foi o apresentador da primeira edição do Em Cima da Hora, em 1996, junto com a jornalista Renata Vasconcellos. Com a jornalista estreou na Globo News o programa Pelo Mundo, em 1999, e desde então passou a apresentador titular do programa, onde também dividiu apresentação com Christiane Pelajo e Luciana Ávila.

Eduardo Grillo também comandou diariamente, à meia-noite, no Jornal Globo News, edição especial do boletim de notícias com os principais fatos do dia e que tem meia hora de duração, e ainda apresentações das edições do Jornal Globo News, Edição das 18 horas, nas férias dos apresentadores do Em Pauta e do Jornal das Dez.

Em 2014 Grillo tornou-se um dos principais âncoras da GloboNews. Participou ao vivo em coberturas especiais, em traduções simultânea, como na visita do presidente Barack Obama ao Brasil, durante o discurso no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, em 20 de março de 2011. Grillo deixou a Globo News em 2015.

Debate

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do Youtube e na página no Facebook.

A Band (Canal 13 da TV aberta / canal 19 da NET) e a TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vão retransmitir o sinal, ou seja, a partir das 20h será possível assistir o debate na íntegra nesses canais.

Além das rádios Caçula, Difusora Pantanal e das emissoras do Grupo Feitosa, o debate poderá ser acompanhado em tempo real por eleitores dos 79 municípios sul-mato-grossenses, em diversas outras emissoras do Estado que também vão transmitir o evento.