Vereador falou sobre a situação nesta terça-feira
A saída do prefeito de Coxim Aluizio São José da presidência regional do PSB para dar espaço ao novo filiado, o deputado federal Elizeu Dionizio, representou um “racha” na legenda. De um lado, os que continuam com Aluizio e não compreendem a mudança e, de outro, os que apoiam a nova direção e esperam por mais espaço no partido.
O “racha” foi revelado nesta terça-feira (10) pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, ele faz parte da executiva municipal do partido e é o líder da legenda na Câmara. O vereador falou sobre o assunto e afirmou que o desentendimento interno é consequência de determinação nacional do PSB.
“No Estado, nosso partido tem esse problema de você saber que vai entrar um novo presidente nele só quando ele está nomeado. Eles não consultam os vereadores do partido”, disparou Carlão, ressaltando não saber o que motivou a executiva em tirar Aluizio do comando.
Além da mudança na direção do partido, também houve baixas e novos filiados. Ricardo Ayache, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, Gerson Claro e Murilo Zauith são alguns dos que deixaram a legenda. Entre os novos nomes estão o vereador Junior Longo, além de Dionizio.
O vereador Longo, segundo Carlão, é um dos que fazem parte do grupo que segue a nova presidência. Na sessão desta terça-feira (10), na Câmara, a bancada que ainda é composta pelo Veterinário Francisco, teve posição divergente. Enquanto Carlão e Francisco votaram pela manutenção de um veto do Executivo, Longo foi a favor da derrubada.
O vereador também falou sobre os rumos do PSB nas eleições estaduais. “Nós vamos aguardar para saber para onde o PSB vai na eleição estadual, para onde o partido vai pender, para ver se a gente vai ficar junto, senão a gente vai ficar neutro e fazer nosso trabalho de vereador aqui na Câmara atendendo o povo”, completou.