Pular para o conteúdo
Política

Dois grupos: PSB racha com mudança na presidência do partido

Vereador falou sobre a situação nesta terça-feira
Arquivo -

Vereador falou sobre a situação nesta terça-feira

A saída do prefeito de Aluizio São José da presidência regional do PSB para dar espaço ao novo filiado, o deputado federal Elizeu Dionizio, representou um “racha” na legenda. De um lado, os que continuam com Aluizio e não compreendem a mudança e, de outro, os que apoiam a nova direção e esperam por mais espaço no partido.

O “racha” foi revelado nesta terça-feira (10) pelo vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão, ele faz parte da executiva municipal do partido e é o líder da legenda na Câmara. O vereador falou sobre o assunto e afirmou que o desentendimento interno é consequência de determinação nacional do PSB.

“No Estado, nosso partido tem esse problema de você saber que vai entrar um novo presidente nele só quando ele está nomeado. Eles não consultam os vereadores do partido”, disparou Carlão, ressaltando não saber o que motivou a executiva em tirar Aluizio do comando.

Além da mudança na direção do partido, também houve baixas e novos filiados. Ricardo Ayache, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, Gerson Claro e Murilo Zauith são alguns dos que deixaram a legenda. Entre os novos nomes estão o vereador Junior Longo, além de Dionizio.

O vereador Longo, segundo Carlão, é um dos que fazem parte do grupo que segue a nova presidência. Na sessão desta terça-feira (10), na Câmara, a bancada que ainda é composta pelo Veterinário Francisco, teve posição divergente. Enquanto Carlão e Francisco votaram pela manutenção de um veto do Executivo, Longo foi a favor da derrubada.

Dois grupos: PSB racha com mudança na presidência do partido

O vereador também falou sobre os rumos do PSB nas eleições estaduais. “Nós vamos aguardar para saber para onde o PSB vai na eleição estadual, para onde o partido vai pender, para ver se a gente vai ficar junto, senão a gente vai ficar neutro e fazer nosso trabalho de vereador aqui na Câmara atendendo o povo”, completou.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista por aplicativo que expôs adolescente na internet é condenado a pagar indenização

Grêmio se garante nos playoffs e Vasco se complica na Copa Sul-Americana

Preso assaltante que espancou e roubou idoso em Três Lagoas

Fortaleza só empata com o Bucaramanga e adia classificação na Libertadores

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Na presença de acusado, testemunhas são ouvidas em caso de corredora atropelada em Campo Grande

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

Pane deixou sistemas do Governo do Estado indisponíveis nesta terça

Últimas Notícias

Charge

Derrota

Brasil

Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica

Ainda na China, onde cumpre visita oficial, o presidente concedeu uma entrevista coletiva

Trânsito

Motorista fica ferido em tombamento de carregada com gado na MS-436

O motorista foi socorrido com ferimentos graves ao hospital

Brasil

País passa a contar com selos de rastreabilidade de plásticos

Os selos se baseiam na plataforma Recircula Brasil