A Escola Municipal Padre Tomaz Ghirardelli, localizada no Parque do Lageado é a maior zona eleitoral de Campo Grande, onde devem passar 8 mil eleitores neste domingo (28). Em relação a eleição passada que foi marcada pela desorganização, o colégio abriu os portões minutos antes do início da votação para que as pessoas pudessem se organizar.
Chegando cedo na fila, o senhor Aparecido Teodoro da Silva, aposentado de 73 anos, foi o primeiro a votar em sua seção e destacou que o ambiente estava mais tranquilo e o funcionamento estava rápido.

Na votação anterior, Aparecido teve problemas com a biometria, alegando que as digitais “estavam desgastadas e eu tive que tentar com os dez dedos”. Agora neste segundo turno, a situação mudou e o aposentado afirma que a biometria passou na segunda tentativa.
Diferentemente do primeiro turno que eram seis candidatos, Aparecido destaca que a votação não foi tão demorada e que não durou um minuto, já que são apenas dois candidatos.
Em relação as pessoas que estão votando, o aposentado lembra que “nesse segundo turno, as pessoas estão mais indecisas”. Ele deseja que o país avance em relação aos últimos anos, porque segundo Aparecido, “até agora o país está andando de ré”.