Governistas rebateram com cronograma de obras
O deputado estadual Cabo Almi (PT) usou a tribuna na manhã desta quinta-feira (14), na Assembleia Legislativa, para questionar diretamente o secretário de Estado de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli, quanto à situação “precária” de uma ponte de madeira sobre o Rio Figueira, em Coxim.
Almi mostrou um vídeo que mostra produtores da região atravessando o rio em tratores para escoar sua produção, pois não conseguiam passar sobre a ponte, com risco de desabar. “Vocês acham justo o produtor pagar imposto pra escoar sua produção em tratores no rio?”, questionou o deputado.
O parlamentar disse que iria enviar um ofício a Miglioli questionando sobre a abertura de uma licitação, querendo saber quando a Secretaria de Infraestrutura iria iniciar uma reforma no local e quem faria a obra. Segundo Almi, a ponte é a única que liga as áreas urbanas e rurais de Coxim.
Em resposta ao questionamento do petista, o presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB) desceu à tribuna e rebateu afirmando que o governo do Estado fará, no dia 23, uma contratação de emergência para reforma da ponte.
“A reforma era de responsabilidade do município, mas o governo do Estado, entendendo a situação de emergência na região devido às fortes chuvas dos últimos meses, assumiu a responsabilidade pela reforma”, disse Mochi.
Segundo o deputado, serão investidos R$ 1 milhão de recursos do governo do Estado na obra, que também ficará responsável pela mão-de-obra. A Prefeitura de Coxim, em contrapartida, irá fornecer a madeira para a reforma.
Pontes de concreto
Em seguida, o líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto, também ocupou a tribuna para defender Miglioli, e afirmou que nos 40 anos do governo do Estado, nunca foram construídas tantas pontes de concreto – em substituição às de madeira – do que na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Modesto também aproveitou a palvra para agradecer à classe dos produtores rurais, que segundo ele “seguram a economia do Estado”. Em Coxim, outras nove pontes menores de madeira teriam desabado devido às fortes chuvas.