Pular para o conteúdo
Política

Deputado quer proibir cursos EAD na área da saúde em Mato Grosso do Sul

O deputado estadual Paulo Siufi (MDB) apresentou nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei que visa proibir os cursos EAD (Ensino a Distância) na área da saúde, tanto médio técnico como graduação, no Estado A proposta não acabará com os cursos vigentes, apenas com a abertura de […]
Arquivo -

O deputado estadual Paulo Siufi (MDB) apresentou nesta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul um projeto de lei que visa proibir os cursos EAD (Ensino a Distância) na área da saúde, tanto médio técnico como graduação, no Estado

A proposta não acabará com os cursos vigentes, apenas com a abertura de novas vagas. Quatorze federações (Biologia. Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Biomedicina, Radiologia e Serviço Social) já se posicionaram contrárias a autorização de novas vagas à distância no Estado.

De acordo com o deputado, o MEC (Ministério da Educação) não fiscaliza como deveria esses cursos, que têm que ter, no mínimo, 20% de aula prática. “Um levantamento mostrou um polo técnico no Japão. Outro, em uma padaria. Como vão ofertar a prática exigida?”.

Somente neste ano, mais de 600 mil novas vagas foram abertas em todo o país. “Isso dá um falso acesso à Educação, com cursos de baixa qualidade. Então eu entendo que essas vagas não devem ser mais abertas, se sequer preenchem os requisitos do que determina o regramento para a educação a distância”.

“Um profissional da Saúde precisa de tato, do contato com o paciente. de atendimento humanizado. Isso se aprende com a prática, não se aprende com cursos a distância. Sou a favor desses cursos em outras áreas”.

O projeto tramita na Casa a partir desta terça-feira e será analisado pelas comissões e em plenário.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é preso após ser acusado de assediar crianças em parque de Dourados

Menino de 10 anos morre em acidente de motocicleta conduzida pelo tio na MS-156

Em 2017, o ICL entrou na mira do Tribunal de Contas da União pelo uso de R$ 150 milhões

[ BASTIDORES ] Agenda interna? ‘Visita surpresa’ chama atenção

Notícias mais lidas agora

carne três lagoas

Mato Grosso do Sul suspende abate de bovinos para os EUA após Trump anunciar taxação

Senado Federal aprova proposta de Nelsinho Trad contra ‘tarifaço’ de 50% de Trump

Sem ajuda, adolescente teria agonizado até a morte em clínica para dependentes de MS

1797 – Fundação de Miranda

Últimas Notícias

Cotidiano

Super Quarta: Funsat oferta mutirão mais de 2 mil vagas em Campo Grande

Além da lista de vagas diárias, três empresas realizam seleção nesta quarta-feira

Famosos

Arlindo Cruz não responde mais a estímulos: ‘Está bem distante’

Babi Cruz pegou os fãs de surpresa ao revelar uma piora na consciência de Arlindo Cruz, que luta contra sequelas de um AVC que sofreu em 2017

Polícia

‘Só ouvi o barulho’: Caminhoneiro alega não ter visto motocicleta de nutricionista morto em acidente  

Nutricionista chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Cotidiano

Com sol entre nuvens, máxima alcança 32°C em MS nesta quarta-feira

O tempo permanece seco em todo o Estado