O (PEN-MS) foi eleito presidente do Parlamento do Sul (Parlasul), substituindo o deputado Ademir Bier (PSD-PR). O Parlasul engloba as Assembleias Legislativas de MS, PR, SC e RS. Lídio assumiu, também, como 2º secretário-geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), durante a XXII Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE), que aconteceu nos dias 9, 10 e 11 de maio, em Gramado/RS.

Durante a posse, Lídio lembrou que o deputado Maurício Picarelli (PDT), também de Mato Grosso do Sul, já havia representado a presidência das duas entidades e se disse honrado em poder participar e, igualmente, representar o estado.

Além de Lídio, a secretária de Recursos Humanos, Marlene Figueira da Silva e o técnico administrativo Roebrto Kiyoshi Otubo, ambos da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, participaram da CCII CNLE debatendo sobre o E-Social e o regulamento do concurso para o cargo de agente da polícia.

Durante o evento, destacaram-se painéis sobre o panorama político nacional, com a presença de convidados, pré-candidatos à presidência da República, como Ciro Gomes (PDT-CE), Álvaro Dias (Podemos-PR), Henrique Meirelles (MDB-GO), entre outros. Além do panorama, foram discutidas as novas regras para as eleições deste ano, esclarecidas pelo advogado Marcus Vinicius Coelho e pelo ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Henrique Neves.