Pular para o conteúdo
Política

Renato Câmara diz que 400 mil leitões passam fome da região sul e cobra posição do governo

  Durante a sessão desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Câmara (MDB) ocupou a tribuna para cobrar também do governo estadual uma solução para greve dos caminhoneiros que afeta alimentação de animais na região da grande Dourados. Segundo o emedebista, são cerca de 400 mil leitões em Dourados e Fátima do Sul […]
Arquivo -

 

Durante a sessão desta quinta-feira (24), na Assembleia Legislativa, o deputado Renato Câmara (MDB) ocupou a tribuna para cobrar também do governo estadual uma solução para greve dos caminhoneiros que afeta alimentação de animais na região da grande .

Segundo o emedebista, são cerca de 400 mil leitões em Dourados e que estão com ração racionada, alimentando-se com apenas 30% do necessário por dia, já que os caminhões com a comida estão parados nas rodovias.

“O Governo doestado precisa tomar medidas e não ficar empurrando com a barriga para que o Governo Federal resolva. O problema do ICMS é no Estado e os animais estão sofrendo com isso”, disse Câmara.

O deputado afirmou que o óleo diesel é responsável por 40% do valor dos transportes no país. O emedebista acredita que uma eventual redução do ICMS em Mato Grosso do Sul poderia contribuir para reduzir o preço do combustível.

Já o líder da bancada do MDB, Eduardo Rocha, frisou que o cabe à União uma solução para a crise atual. Ele disse que a atual presidência da Petrobras até desempenha um ‘ótimo trabalho’, mas alerta que a estatal “não pode descontar no lombo do trabalho o prejuízo. O Brasil não aguenta mais o que está sendo feito”, disparou.

O líder do governo na Assembleia, deputado Rinaldo Modesto (PSDB), revelou que alguns deputados devem se reunir com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) amanhã, sexta-feira (25), para discutir uma alternativa para a atual crise de desabastecimento.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Troca de cartões do transporte público termina amanhã em Três Lagoas (PMTL, Divulgação)

Cartão do transporte coletivo de Três Lagos poderá ser trocado até este sábado

Apologia à violência: Defensoria deve cobrar autoridades públicas por grito de guerra da PMMS

Tesla deve pagar mais de US$ 200 mi nos EUA por acidente fatal com piloto automático

Número de beneficiados aumenta e MS tem mais de 45 mil alunos no Pé-de-Meia

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Consórcio Guaicurus culpa passageira por acidente e contesta indenização: ‘De pé e sem cautela’

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

são gabriel do oeste licitação saúde

Denúncia de irregularidade suspende licitação para saúde de São Gabriel do Oeste

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre após colisão com caminhonete em avenida de Dourados

Luciene retornava para casa, na companhia do filho em uma Biz

Cotidiano

Academia da UFMS abre 500 vagas para musculação e 48 para pilates 

Oportunidades são tanto para comunidade acadêmica quanto externa; inscrições vão até 6 de agosto

Cotidiano

Associação Juliano Varela receberá renda de arremate de égua Princess Ren Lena

Atualmente, a Associação atende mais de mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos com deficiências intelectuais

Polícia

Homem que engravidou criança de 11 anos é preso em Mato Grosso do Sul

Suspeito foi preso nesta sexta-feira (1º), cinco anos após o crime