Pular para o conteúdo
Política

Decisivos no 2° turno: MS teve 185,2 mil votos brancos e nulos para Governador

No último dia 7 de outubro, mais de 1,47 milhão de eleitores no Estado, entre os 1,87 milhão aptos a votar, foram às urnas escolher seus novos representantes. A disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul foi acirrada e os candidatos Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), atual mandatário do Parque dos […]
Arquivo -

No último dia 7 de outubro, mais de 1,47 milhão de eleitores no Estado, entre os 1,87 milhão aptos a votar, foram às urnas escolher seus novos representantes. A disputa ao Governo de Mato Grosso do Sul foi acirrada e os candidatos Odilon de Oliveira (PDT) e Reinaldo Azambuja (PSDB), atual mandatário do Parque dos Poderes, seguem na corrida eleitoral no 2° turno.

Na primeira votação, Reinaldo abriu vantagem e conquistou 576.993 mil votos válidos, 44,61% do total, enquanto Odilon conquistou 408.969 votos, 31,62%, conforme relatório do (Tribunal Regional Eleitoral), emitido tempos após o término da apuração.

Faltando pouco menos de duas semanas para a população conhecer seu novo chefe do Executivo Estadual, o tucano e o pedetista tentam estreitar laços com seus adversários no primeiro turno e, também, angariar votos de quem preferiu se abster na escolha.

O percentual de abstenção para o cargo atingiu 21,22% do total de votos, aproximadamente 398 mil votos, quase o dobro da diferença entre Reinaldo e Odilon no primeiro turno. Votos brancos e nulos, em eventual votação apertada, também podem ser decisivos.

No primeiro turno, 4,65% dos eleitores votaram em branco e 7,88% nulo. Em números, o percentual atinge mais de 185 mil votos, valor também menor que a diferença de votos entre o tucano e o pedetista.

Além destes, Reinaldo e Odilon ainda podem tentar atingir o eleitorado que depositou o voto em outros candidatos. Terceiro colocado, Junior Mochi (MDB) conquistou pouco mais de 150 mil votos, 11,66% do total. Na última quarta-feira (17), o emedebista anunciou apoio a Odilon.

Quarto colocado, o petista Humberto Amaducci conseguiu pouco mais de 132 mil votos, 10,26% do total. Até o momento, ele não anunciou apoio a nenhum dos dois candidatos. Marcelo Bluma (PV) também não. Ele teve pouco mais de 16,5 mil votos, 1,28% do total. Na lanterna, mas não menos importante, João Alfredo (PSOL) teve pouco mais de 8 mil votos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror