Empresário foi alvo da operação Fazendas de Lama

A decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de derrubar liminar que garantia a liberdade do empresário João Krampe Amorim já foi encaminhada para  a 3ª Vara da Justiça Federal em e deve ser repassada para a superintendência da Polícia Federal. A prisão do empresário alvo da Operação Fazendas de Lama – desdobramento da Lama Asfáltica – é questão de tempo e pode acontecer ainda nesta quarta-feira (7).

Depois de ter prisão temporária decretada pela Justiça Federal em maio de 2016, Amorim foi solto em razão de habeas corpus e a defesa também recorreu ao STF para análise da soltura, em setembro do ano passado.

Na sessão de terça-feira, o julgamento foi retomado com o voto do ministro Alexandre de Moraes, que discordou do relator ao entender que o decreto de prisão foi devidamente fundamentado.

O ministro aponta que o juiz examinou detalhadamente todos os elementos investigatórios iniciados pelo Ministério Público e os demais procedimentos envolvendo diversos agentes públicos.

Decisão do STF para prender Amorim é comunicada à Justiça Federal

Ainda não há confirmação de quando a prisão de Amorim deve acontecer, mas é possível que equipes da PF cumpram a determinação do STF ainda nesta quarta. O Jornal Midiamax não conseguiu contato com a defesa de Amorim.