Pular para o conteúdo
Política

Debate Midiamax: Reinaldo e Odilon trocam ataques e acusações de corrupção no confronto

O último debate do Jornal Midiamax nas eleições 2018, entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que disputa a reeleição pelo PSDB, e Juiz Odilon, do PDT, foi marcado pela troca de farpas entre os adversários durante todo o evento. O debate começou com Juiz Odilon (PDT) fazendo perguntas sobre […]
Arquivo -

O último debate do Jornal Midiamax nas eleições 2018, entre os candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que disputa a reeleição pelo PSDB, e Juiz Odilon, do PDT, foi marcado pela troca de farpas entre os adversários durante todo o evento.

O debate começou com Juiz Odilon (PDT) fazendo perguntas sobre segurança pública, especificamente proteção das fronteiras, afirmando que o DOF (Departamento de Operação de Fronteiras) tem o mesmo número de policias desde sua fundação, há quase 30 anos.  O clima começou já em tom ácido, na resposta de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Na sequência, o pedetista criticou o salário pago aos servidores administrativos da educação, e acusou o governador cortou acesso dele às escolas estaduais.

Logo no início, uma confusão entre as torcidas dos dois candidatos acabou fazendo com que alguns dos presentes fossem convidados a se retirar da plateia.

Reinaldo e Odilon também voltaram a falar de assuntos já debatidos em debates anteriores, como a Operação Vostok, que teve entre os detidos o filho do governador, e das denúncias de Jedeão de Oliveira que acusa o Juiz Odilon de, entre outras coisas, vender sentenças a traficantes.

O clima ficou mais quente quando os dois candidatos trocaram acusações envolvendo os filhos. Ambos se defenderam dos ataques e afirmaram que são fichas limpas.

Odilon e Reinaldo também teceram comentários sobre alguns assuntos envolvendo temas do plano de governo de ambos, como regionalização da saúde, obras inacabadas, geração de emprego e combate à corrupção.

Nas considerações finais, os dois também pediram votos para si mesmos e para o mesmo candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL).

“Nosso adversário não fala nada com nada. Temas importantes como desenvolvimento, segurança e educação não foram tratados porque o candidato partiu para o ataque. Se fala uma mentira, a gente tem que mostrar uma verdade. Não estou condenando ninguém. Quem condena é a Justiça, mas no primeiro turno a gente ficou sendo atacado e hoje nos defendemos”, finalizou Reinaldo.

“Da minha parte não achei muito tenso o debate não, oportunidade de dizer parte da realidade de Mato Grosso do Sul, confirmação da realidade muito ruim, calamitosa, em que vive o Estado de Mato Grosso do Sul. A partir desse debate a população vai fazer reflexão e tenho certeza de que quem deve governador Mato Grosso do Sul é o Juiz Odilon de Oliveira”, concluiu o pedetista.

Confira o debate na íntegra:

(Colaborou Evelin Cáceres)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Alems lança edital para construção de novo plenário e bloco administrativo com 11 mil m²

Homem que ateou fogo em casa com a companheira e a filha dentro é preso

3 carros exclusivos que nem ganhando na Mega-Sena você poderia comprar

Jovem pede ajuda em UPA horas após ser baleado em conveniência

Notícias mais lidas agora

Ex-chefe de licitações do governo de Reinaldo pode ser condenado por rombo de R$ 6,3 milhões no HRMS

Conselhão Nacional inclui em pauta denúncia contra atuação do MPMS

carne frigorifico

Pecuaristas dos EUA aprovam suspensão total da importação da carne brasileira

Queda global do dólar e sinal de que Brasil não retaliará EUA impulsionam real

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista que caiu ao passar em quebra-molas no Silvia Regina continua entubado na Santa Casa

O acidente ocorreu na madrugada do último sábado (19), por volta das 2h20 da madrugada

Brasil

‘Máxima humilhação’, diz Bolsonaro ao mostra tornozeleira após encontrar aliados

Manifestação ocorreu após reunião com deputados e senadores na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Polícia

Caminhonete roubada em assalto com família rendida é encontrada abandonada em Ponta Porã

Um morador chegou a ser amarrado com enforca gato e agredido

MidiaMAIS

Vem aí! Anne Hathaway mostra caracterização para sequência de ‘O Diabo Veste Prada’

O Diabo Veste Prada 2 está previsto para estrear no Brasil em 30 de abril de 2026