Debate Midiamax: candidatos dizem estar prontos para 1º embate ao vivo para todo MS

A expectativa está perto do fim. Todos os seis candidatos do Governo de Mato Grosso do Sul se enfrentam pela primeira vez ao vivo – com transmissão pelo rádio, TV e internet – a partir das 20h desta segunda-feira (3), no debate promovido pelo Jornal Midiamax.

Os eleitores dos 79 municípios do Estado poderão acompanhar o embate de propostas e ideias entre (PT), João Alfredo (), Juiz Odilon (PDT), Junior Mochi (MDB), Marcelo Bluma (PV) e (PSDB). São cinco blocos, com previsão de duração de duas horas de transmissão.

Considerado como crucial para conquistar eleitores indecisos, os pretendentes ao comando do Parque dos Poderes dizem estar prontos para o confronto.

“O debate é sempre um momento importante em qualquer eleição, pois possibilita ao candidato falar diretamente com o eleitor”, diz o candidato à reeleição Reinaldo Azambuja. O tucano garante estar traquilo e pronto para abordar as ações de seu governo e o que pretende fazer para dar continuidade ao crescimento “responsável” do Estado.

Odilon de Oleira, por sua vez, contou que sua preparação envolveu se adequar às perguntas e respostas dentro do tempo exigido pelas regras do debate.

“Os temas do debate, muito bem escolhidos, estão de acordo com que estamos discutindo desde o início da pré-campanha, com objetivo de construir um novo Mato Grosso do Sul. Então, esperamos que o debate seja um momento para que o eleitor, que ainda não se decidiu sobre o voto, tenha a oportunidade de poder definir o candidato, escolhendo aquele que defende as melhores propostas para o Estado”, relatou o juiz federal aposentado.

Em Dourados nesta manhã para encontro com correligionários, Junior Mochi defende que “a melhor preparação que pode haver é a sintonia com o que pensa e deseja o eleitor. É claro que tivemos um tempo para estudar as regras e os temas, mas o verdadeiro aquecimento se dá junto ao eleitor”.

O socialista João Alfredo adota uma postura mais cautelosa e tenta esconder o jogo. “Estou me preparando para as perguntas e para as respostas. A repostas estão na ponta da língua e logicamente não podemos passar isso para vocês. Estou absolutamente tranquilo. Como é nossa primeira vez, não temos que dar explicações para ninguém.

A reportagem entrou tentou contato com Marcelo Bluma e Humberto Amaducci, mas ambos estavam em compromissos e assim que derem retorno serão incluídos nesta matéria.

Debate Midiamax: candidatos dizem estar prontos para 1º embate ao vivo para todo MS

Onde assistir

Além de poder acompanhar o debate ao vivo no site do Jornal Midiamax, haverá também transmissão em tempo real no canal do no Youtube e em sua página no Facebook. A Band (Canal 13 da TV aberta / canal 19 da NET) e a TVE (Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET) vão retransmitir o sinal, ou seja, a partir das 20h será possível assistir o debate na íntegra nesses canais.

Além da rádios Caçula, Difusora Pantanal e das emissoras do Grupo Feitosa e Jota FM, o debate poderá ser acompanhado em tempo real em diversas outras emissoras do Estado que também vão transmitir o evento.

Se você tiver uma rádio ou TV online e quiser retransmitir o debate, basta pegar o sinal direto do link no momento da transmissão: https://equipea.com.br/player/?canal=alives.

E caso você queira replicar o vídeo em algum site, é só utilizar o código: 

O eleitor poderá acompanhar o debate no Portal: www.midiamax.com.br

No canal: Midiaxplay, no Youtube: https://www.youtube.com/midiamaxplay

Na página do Jornal Midiamax no Facebook: www.facebook.com/midiamax

Na Band MS: canal 13 da TV aberta/ canal 19 da Net / 13 e 413 na Sky

TVE MS: Canal 4.1 em Campo Grande, 13.1 em Dourados e Região e Canal 15 da NET

Nas rádios:

Rádio Caçula FM 96.9 – Três Lagoas e região do Bolsão

Rádio Difusora Pantanal FM 101,9 – Campo Grande e região

Rádio Band FM 104,7 – Grande Dourados

Rádio Marabá FM 93,9 – Maracaju

Rádio Serrana FM 88,7 – Nioaque

Rádio Serra FM 106,5 – Rio Verde Mato Grosso

Rádio Montana FM 89,9 – Inocência

Rádio Band FM 88,5 – Paranhos

Rádio Corumbá FM 98,9 – Corumbá e região

Rádio Jota FM 103,7 – Grande Dourados

Rádio Jota FM 106,5 – Grande Dourados

Rádio Jota FM 103,7 – Coronel Sapucaia

Rádio Pindorama AM 1310 – Sidrolândia

Rádio Nova Paiaguás AM 1490 – Glória de Dourados

Rádio Cidade AM 1570 – Aparecida do Taboado

Rádio Nova Difusora AM 1570 – Caarapó

Rádio Nova Piravevê AM 1540 – Ivinhema

Nova FM 99,1 Rede Aleluia – Campo Grande

Rádio Deus é Amor FM 92,3 – Selviria

Rádio Líder 102,1 FM – Bella Vista Norte, Bela Vista, Caracol, Antônio João, e parte da zona Rural de Jardim

Rádio Auxiliadora 105,9FM – Amambaí

Rádio 90,7FM – Ribas do Rio Pardo

Rádio Vale 102FM – Coxim