O primeiro debate de 2018 entre os seis candidatos ao governo estadual deve mobilizar eleitores e internautas em todo Mato Grosso do Sul, uma vez que o evento terá transmissão em tempo real para todas as cidades do Estado.
Além da transmissão em TV aberta, rádios de todo Mato Grosso do Sul, e no portal www.midiamax.com, os mais de 350 mil seguidores da fanpage do Midiamax no Facebook e os milhares de inscritos no canal Midiamaxplay, no Youtube, também acompanharão o debate com possibilidade de comentários em tempo real.
Os candidatos têm a opção devem compartilhar a transmissão em suas próprias fanpages e perfis oficiais nas redes sociais, aumentando o engajamento da publicação e a interação entre os internautas.
O link da transmissão ao vivo também pode ser compartilhado no Whatsapp, e usuários com acesso por redes moveis poderão assistir ao debate, mesmo que não disponham de uma rede wi-fi de alta velocidade.
No debate realizado pelo Jornal Midiamax em 2016, o mais democrático do Estado, com participação maciça dos então 11 candidatos à Prefeitura de Campo Grande, a #debatemidiamax ficou no Trending Topics do Twitter.
Humberto Amaducci (PT), João Alfredo (PSOL), Juiz Odilon (PDT), Junior Mochi (MDB), Marcelo Bluma (PV) e Reinaldo Azambuja (PSDB) já confirmaram presença no evento.