O  ex-secretário da Casa Civil na gestão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), Sérgio de Paula, disse que considera o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM) como um bom nome para a segunda vaga dos tucanos para a disputa pelo Senado Federal.

“Se for o Murilo, eu acho um bom nome”, disse o ex-secretário. “Se você for pegar as eleições de antigamente, o Murilo ganhou aqui em Campo Grande, então o cara tem uma musculatura”, afirmou, durante entrega de patrulha mecanizada a agricultores familiares, com presença de vários membros da bancada federal.

O nome de Murilo foi citado apó De Paula explicar que o PSDB está conversando “com todo mundo”, e que teve uma reunião com o DEM recentemente em Corumbá, em que o ex-prefeito teria se oferecido para a 2ª vaga.

“O Murilo é um ex-prefeito, ex-vice-governador, e acho que tem uma musculatura forte, vem da grande majoritária em Dourados, então nós estamos conversando”, defendeu De Paula.

Miglioli é candidato ‘com legitimidade’

De Paula aproveitou também para expor que Marcelo Miglioli, secretário desencompatibilizado de Obras do Estado, é o pré-candidato ao Senado do PSDB “com toda legitimidade”.

“O Marcelo é o nosso pré-candidato com toda legitimidade”, declarou. “Eu acho que o Marcelo hoje é uma pessoa que tem uma grandeza dentro do nosso partido, e uma musculatura muito forte dentro do nosso governo. Secretaria de Obras é a maior secretaria do Estado”, lembrou.

O ex-secretário da Casa Civil ainda memorou que Miglioli coordenou as campanhas passadas do PSDB. “Então a gente olha pra ele com bons olhos, e assim, ele é meu amigo particular”, reforçou.

Além de Miglioli e Murilo, De Paula diz que pleiteiam uma vaga ao Senado pelo PSDB o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB) e o deputado federal Geraldo Rezende. “O Nelson está próximo, está conversando com a gente”, afirmou.

“O Geraldo logicamente tá buscando esse espaço também”, disse, mas reforçou que a escolha da segunda vaga, não é prioridade do partido. “Nenhum ser humano anda sem cabeça. Nós temos que cuidar primeiro da candidatura do nosso governador”, afirmou.