De olho em 2020, PEN fica com cinco candidatos a deputado estadual, diz Lídio Lopes
Foto: Cleber Rabelo

Em convenção do PEN (Patriota) neste sábado (4), o deputado anunciou que a sigla ‘está trabalhando de olho em 2020' e que serão cinco os candidatos à bancada estadual, contando com ele para reeleição.

A vice-governadora Rose Modesto (PSDB) esteve no evento junto com a vice-prefeita Adriane Lopes (PEN). Ficaram confirmados como candidatos a deputados estaduais Álvaro Soares dos Santos, Elenilton Dutra de Andrade, Herco Rodrigues da Silva, Lídio Nogueira Lopes, Vladimir Benedito Struk e Juliana Muniz.

São dois os candidatos a deputado federal: Ronaldo Franco Mendes e Sandro Benites. Os suplentes são Lidiane Ferreira (para estadual) e Davi Luiz (para federal).

Com conversas avançadas com o MDB, nesta semana o PEN mudou o entendimento sobre a aliança e migrou para o PSDB. De acordo com Lídio Lopes, o motivo foi a maior chance para entrar em acordo e eleger os deputados.

Segundo o presidente, o partido deve ficar na mesma chapa de deputados estaduais com PSD, PMN e Avante, além de outros. Na de deputados federais com PSD e DEM.

Em breve discurso, Rose Modesto disse que a política não é feita só de chapa majoritária. “O principal é a militância, para que possamos viver dias melhores em Mato Grosso do Sul”.