As conversações em torno dos nomes dos novos secretários de Estado da próxima gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) seguem agitando a política sul-mato-grossense. Nesta sexta-feira (14), o deputado estadual eleito pelo PSL, Coronel David, revelou que recusou convite do tucano para assumir a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).

“Conversei com Reinaldo. Sou filho de policial, cheguei ao mais alto posto da carreira, tenho esse sonho de cristalizar a carreira, mas com a alta votação que eu tive tenho compromisso com a população e com os eleitores que confiaram em mim”, alegou David, durante agenda pública na Capital ao lado do governador.David revela que recusou convite de Reinaldo para assumir Sejusp e anuncia G10 na ALMS

David foi o 2º deputado mais votado para a próxima legislatura, com 45.903 votos, e sua eventual saída abriria espaço para o vereador Júnior Longo (PSB), 1º suplente da coligação, aliado político do deputado federal Elizeu Dionizio (PSB), que não conseguiu a reeleição.

G10 e eleição da Mesa

Coronel David também revelou que o grupo conhecido até então como G8, composto pelos deputados eleitos Herculano Borges (SD), Lucas de Lima (SD), Carlos Alberto David (PSL), Renan Contar (PSL), Evander Vendramini (PP), Gerson Claro (PP), João Henrique Catan (PR) e Neno Razuk (PTB), ganhou adesão Antônio Vaz (PRB) e (PSD).

A intenção do agora G10, é disputar contra o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), a 1ª secretaria da Assembleia Legislativo. David não quis antecipar quem seria o nome do grupo para a função, mas destacou a experiência legislativa de Londres Machado.

O G10 por enquanto não tem um ‘líder', apesar das articulações da Assembleia serem feitas pelo único parlamentar no exercício do mandato, Herculano Borges .