Senador falou sobre desempenho na pesquisa eleitoral
Senador por Mato Grosso do Sul e quarto nome mais lembrado por campo-grandenses ouvidos pelo Instituto DATAmax, Pedro Chaves (PRB) afirmou nesta sexta-feira (13) que a colocação na pesquisa representa reconhecimento da população pelos 20 meses de trabalho no Senado.
Por meio de nota, o senador afirmou que os números da pesquisa são vistos por ele “com muito otimismo e fico feliz”.
O senador afirmou que durante o trabalho legislativo tem liderado projetos importados para o Estado e também para o Brasil.
“Como é o caso da Reforma do Ensino Médio, o Novo Código do Comércio, segurança nas nossas fronteiras e o projeto de elaboração de uma lei federal para preservação e desenvolvimento do nosso Pantanal, o qual vamos realizar uma grande audiência pública nesta segunda-feira”, disse.
Chaves finaliza afirmando que “vejo com muita satisfação este reconhecimento da população”, declarou.
Senado
O Jornal Midiamax divulga nesta sexta-feira (13) o resultado da pesquisa espontânea, realizada pelo Instituto DATAmax, de intenção de voto do eleitor de Campo Grande para o cargo de Senador de República, que este ano terá duas vagas em disputa.
Pelo menos 16 possíveis candidatos foram lembrados na espontânea, quando o entrevistador apenas questiona, sem sugerir nomes, a opção de voto do eleitor.
Em segundo está o ex-prefeito Nelsinho Trad (PTB), com 0,7%, em terceiro a senadora Simone Tebet (MDB), com 0,6% (ela não será candidata este ano pois ainda no meio do atual mandato). O número de eleitores que não sabem em quem votar é de 82,6%, enquanto aqueles que declaram que votarão branco, nulo ou em ninguém somam 12,2%, perfazendo um total de 94,8%.
Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%, e a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos.