Pular para o conteúdo
Política

DATAmax: PSTU atribuiu rejeição à ‘falta de democracia’ das eleições

Partido fala em dificuldade para apresentar programa eleitoral
Arquivo -

Partido fala em dificuldade para apresentar programa eleitoral

Terceiro mais rejeitado nas pesquisas de rejeição estimulada do Instituto , e também com o pior resultado na pesquisa de intenção de votos, o atribui o mal desempenho nas pesquisas à falta de democracia do processo eleitoral.

Segundo a vice-presidente estadual do partido, Cléia Montezano, o PSTU enfrenta a falta de igualdade na quantificação de tempo para campanhas eleitorais por se tratar de um “partido ideológico e revolucionário”, o que prejudica a apresentação de seu programa.

“As massas, principalmente o povo pobre, não tem acesso ao nosso programa”, diz Cleia. “O sistema eleitoral vigente não beneficia partidos ideológicos como o nosso, com programas revolucionários”.

“A partir do momento que as massas tenham conhecimento daquilo que a gente fala, com certeza vai haver uma maior consciência a respeito das eleições, porque elas nunca beneficiaram a classe trabalhadora, elas são totalmente dirigidas para a manutenção desse sistema”, complementa.

O militante Suel Ferranti, elencado na pesquisa DATAmax como o pré-candidato do PSTU, também afirma que o resultado das pesquisas tende a piorar por força da “ação da mídia”, que desestimula o voto em partidos socialistas.

“O povo quer votar no PSTU mas daí ele vê que tá com 0,7% nas pesquisas e daí ele decide votar em outro candidato com mais votos por que ele acha que ele vai estar desperdiçando o voto votando na gente”, diz Suel.DATAmax: PSTU atribuiu rejeição à 'falta de democracia' das eleições

A vice-presidente também diz que o partido é totalmente contra os três candidatos tecnicamente empatados no resultado das pesquisas de intenção de voto, Odilon de Oliveira (PDT), Reinaldo Azambuja (PSDB) e André Puccinelli (MDB).

“Esses candidatos nunca vão representar o povo pobre. Os programas desses candidatos estarão voltados para as elites”, diz Cleia. “Eles serão financiados pelos empresários, e depois os empresários vão cobrar a fatura. É uma questão de como funciona o sistema”.

Intenção e rejeição de votos

A pesquisa de intenção de votos publicada nesta quarta-feira (11) aponta empate técnico entre os três primeiros colocados, Odilon de Oliveira (25,4%), Reinaldo Azambuja (22,6%) e André Puccinelli (21,4%).

Completam a lista da pesquisa o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 2,6%, o candidato do PT e ex-prefeito de , Humberto Amaducci, com 1%, João Alfredo Daniezi (PSOL), com 0,9% e Suel Ferranti (PSTU), com 0.7% das intenções de voto.

Já na pesquisas de rejeição de votos, o ex-governador do Estado e ex-prefeito da Capital André Puccinelli lidera com 32,2%, mais que o dobro do segundo colocado, o atual governador Reinaldo Azambuja, com 12,6%.

Em seguida aparecem Suel Ferranti, com índice de rejeição de 5,8%; Odilon de Oliveira, com 4,6%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 4,1%; Humberto Amaducci (PT), com 3,7%; Adauto Garcia (PRTB), com 2,7%; João Alfredo Daniezi (PSOL), com 2,1%.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em Rio Brilhante

Funcionária tem moto furtada na frente de academia em Campo Grande

chat gpt mato grosso do sul

Ao criar mapas, Chat GPT não reconhece Mato Grosso do Sul como estado do Brasil

Caviar no cachorro-quente: mais barato, ingrediente chega a pratos em restaurantes nos EUA

Notícias mais lidas agora

Feminicídio em MS: Mulher morre esfaqueada na nuca por companheiro, que está foragido

chuva alagamento guia lopes

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

paixao de cristo campo grande

Confira a programação: Sexta-feira Santa celebra a Paixão do Senhor

senado cpi das bets

Soraya diz que relatório da CPI das Bets vai propor combate ao vício em aposta

Últimas Notícias

Cotidiano

Sem trégua, feriadão em MS será de chuva e temperaturas em queda

Massa de ar frio avança e cidades de MS devem registrar mínima de 16°C

Cotidiano

Furto de fios deixa Av. Manoel da Costa Lima duas semanas sem luz

Falta de iluminação pública tem causados transtornos, relata moradora

Cotidiano

Chuva intensa alaga trecho da BR-267 e deixa rastro de destruição em cidades de MS

Chove desde a madrugada na região Centro-Sul do Estado

Transparência

MPMS instaura inquéritos contra fazendeiros por queima de vegetação nativa em MS

Segundo a denúncia a queima foi feita de maneira ilegal, sem autorização