Pular para o conteúdo
Política

DATAmax: ​André lidera na rejeição em Campo Grande, aponta estimulada

Ex-governador do MDB tem mais que o dobro do 2º colocado
Arquivo -

Ex-governador do MDB tem mais que o dobro do 2º colocado

 

 

 

Além de apontar a intenção de voto dos eleitores de Campo Grande para o Governo de Mato Grosso do Sul e o quanto estão desinteressados no pleito de outubro, a primeira rodada de pesquisas do Instituto deste ano também apurou o índice de rejeição estimulada aos pré-candidatos ao Parque dos Poderes.

Na pesquisa estimulada pelo DATAmax, quando o entrevistador apresenta alternativas de candidatos ao eleitor, o ex-governador do Estado e ex-prefeito da Capital André Puccinelli (MDB) lidera com 32,2% em índice de rejeição entre os entrevistados, mais que o dobro do segundo colocado, o atual governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 12,6%.

Em seguida aparecem Suel Ferranti (PSTU), com índice de rejeição de 5,8%; Odilon de Oliveira, com 4,6%; Luiz Henrique Mandetta (DEM), com 4,1%; Humberto Amaducci (PT), com 3,7%; Adauto Garcia (PRTB), com 2,7%; João Alfredo Daniezi (PSOL), com 2,1%.

Como a margem de erros é de 3,5% para mais ou para menos, entre Suel Ferranti e Adauto Garcia, todos estão tecnicamente empatados.

Entre os moradores da Capital, 13,6% rejeitam todos os candidatos ao governo; 2,4% não rejeitam nenhum e 16,2% não sabem ou não responderam.

Nas duas últimas eleições, em 2014 e 2016, o DATAmax ‘cravou’ o resultado final das urnas. Foram entrevistados 804 eleitores em , entre os dias 5 a 8 de abril e a margem de confiança da pesquisa é de 95%.

Foram entrevistados 804 eleitores em Campo Grande, entre os dias 5 a 8 de abril.

 

. .   A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral, tanto em âmbito estadual quanto federal, sob os números MS-09178/2018 e BR-08909/2018. Como já fez em eleições anteriores, o DATAmax disponibiliza todas as informações e detalhes, bem como material da pesquisa, para consulta dos partidos políticos que manifestarem oficialmente interesse nos dados.

Intenções de voto

Na quarta-feira (11), foi divulgada a pesquisa estimulada de intenção de voto do Instituto Datamax, que apresentou os três principais pré-candidatos tecnicamente empatados. O ex-juiz federal Odilon de Oliveira (PDT) lidera com 25,4% das intenções de voto entre os entrevistados, seguido de perto pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), com 22,6% e pelo ex-governador André Puccinelli (MDB), com 21,4%.

Sobre estes patamares, o líder da pesquisa acredita que seu índice vai aumentar, pois considera não ser reconhecido como político, como os outros dois (candidatos). “Muita gente nem sabe que me aposentei e sou candidato”, destaca Odilon de Oliveira.

André Puccinelli diz não comentar pesquisas; enquanto Reinaldo Azambuja avalia que os dados mostram “a necessidade de muito debate sobre a realidade e os desafios do nosso Estado“. Além de dizer que, para tanto, “não vamos superá-los com as bravatas de sempre e nem por milagre dos pretensos salvadores da pátria”, disparou o tucano.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Santos perde para o Internacional na Vila e segue na zona de rebaixamento

Flamengo vira aos 39 do segundo tempo contra o Bragantino e encosta no Cruzeiro

Choque recupera SUV de luxo que seria vendida por R$ 40 mil no Paraguai

MS tem mais de 4,6 mil monitorados por tornozeleira eletrônica

Notícias mais lidas agora

MS alega na Justiça que chineses receberam incentivos para megaindústria, mas abandonaram área

Tarifaço dos EUA: Nelsinho Trad diz que comitiva não tem prerrogativa para negociar

TAMANDUA ENFRENTA ONÇAS NO PANTANAL

Desfecho impensável: tamanduá se recusa a virar comida e enfrenta 3 onças no Pantanal

Cruzeiro e Corinthians empatam em jogo com menor público do ano

Últimas Notícias

Bastidores

[ BASTIDORES ] Bets? Projeto mira máquinas de ursinhos

Bastidores também aborda comitiva com senadores de MS aos EUA e CPI do Consórcio Guaicurus

Leandro Mazzini - Coluna Esplanada

Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial realiza mapeamento inédito da bioindústria na Amazônia Legal

São cerca de 11 mil empreendimentos associados à sociobiodiversidade na região

Trânsito

Motociclista morre ao bater na traseira de caminhão parado em rodovia da fronteira de MS

Caminhoneiro fez teste do bafômetro que deu negativo

Polícia

Briga de família acaba com idoso esfaqueado e espancado a pauladas em Campo Grande

Autor fugiu e não foi localizado