por Wendy Tonhati e Evelin Cáceres

O tema corrupção foi recorrente no debate do Jornal Midiamax, na noite desta segunda-feira (24). O candidato Marcelo Bluma (PV) perguntou para o candidato Juiz Odilon de Oliveira (PDT) sobre a corrupção na política.

Para responder, Odilon disse que o administrador tem que ter postura e citou escândalos como Braz Peli e Boi de Papel. Entre as propostas, citou melhorar delegacias e fomentar o Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado).

“A falta de postura mata a fé das pessoas. A corrupção mata de maneira cruel, mata de fome. O filho chora pela manhã e o pai esconde o rosto para chorar pelos dois, por vergonha do filho e da esposa”, disse Odilon.

Amaducci comentou que, de um lado as acusações são escandalosas e, de outro lado, “candidato não conseguiu cuidar da sala dele. Como pode querer cuidar do Estado todo”, em alusão às denúncias de desvio de dinheiro na Vara que era comandada por Odilon.

Odilon afirmou que “nunca foi desviado dinheiro de cofre de juiz” e alegou que desviou-se dinheiro do banco por um então funcionário da Vara. O candidato disse ainda que demitiu o suspeito. “Coloquei na rua. É processado. Jamais daria promoção, como foi dado a determinado secretário, que foi promovido e terminou preso”, afirmou.