Pular para o conteúdo
Política

Coordenador da Lava Jato, Deltan fala em ‘controlar ambiente’ para combater corrupção

Coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato, o procurador de Justiça Deltan Dallagnol está em Campo Grande e falou na tarde desta sexta-feira (10) sobre o combate a corrupção. O procurador fez uma relação entre políticos corruptos e cesto de maçãs para exemplificar o trabalho da Lava Jato. Deltan afirmou que o combate a corrupção […]
Arquivo -
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Coordenador da Lava Jato, Deltan fala em 'controlar ambiente' para combater corrupçãoCoordenador da força-tarefa da , o procurador de Justiça Deltan Dallagnol está em e falou na tarde desta sexta-feira (10) sobre o combate a corrupção. O procurador fez uma relação entre políticos corruptos e cesto de maçãs para exemplificar o trabalho da Lava Jato.

Deltan afirmou que o combate a corrupção não se restringe apenas a “retirar as maçãs podres do cesto”, que precisa ir além. “O que podemos fazer é mudar a quantidade de luz, temperaturas e umidade que fazem essas maças apodrecerem”, afirma o procurador.

O coordenador da Lava Jato afirmou, ainda, que a mudança de ambiente, na prática, está relacionada com condições dos ambientes político, empresarial e justiça criminal. Deltan relembrou a confecção das 70 medidas da proposta contra corrupção elaborada pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a Transparência Internacional.

“As medidas contra a corrupção, que estão uma parte efetivamente concreta, para que a gente saia da Lava Jato não apenas trocando o nome dos corruptos do poder por outros corruptos, mas que saia mudando o ambiente que favorece a corrupção”, completa.

Questionado sobre o aparelhamento político dentro do Ministério Pùblico no Brasil, Deltan afirmou que procuradores e promotores entram na carreira através de concurso público, “mas isso não afasta as possibilidades de incorrer em corrupção, não só nesta carreira, como em todas as carreiras do governo e do Estado”.

Deltan ministra palestra nesta sexta-feira, às 19 horas, na faculdade Unigran Capital, localizada na Rua Abrão Júlio Rahe, 325, nesta sexta, às 19 horas. Todos os participantes receberão certificado de horas.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Flamengo empata com o Ceará e mantém a liderança do Brasileiro de olho na Copa do Brasil

VÍDEO: Turistas flagram onça atacando jacaré em parque do Pantanal

Lula descarta desafiar EUA, mas diz que Brasil não é republiqueta

Motorista bate em carro estacionado e é preso tentando fugir a pé em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

VÍDEO: Manifestantes saem às ruas de MS por anistia e contra o STF

21º feminicídio em MS: Marido mata esposa na frente dos 5 filhos em Corumbá

MP quer firmar até setembro acordo com Patrola por dano ambiental de R$ 991 mil na MS-228

Datafolha: 61% se recusam a votar em candidato com promessa de anistiar Bolsonaro por 8/1

Últimas Notícias

Mundo

VÍDEO: Vulcão entra em erupção na Rússia após 450 anos

Evento ocorre após forte terremoto na semana passada

Esportes

Com reservas, Palmeiras empata com o Vitória e fica 4 pontos atrás de Flamengo e Cruzeiro

Empate coloca mais pressão sobre o time do técnico Abel Ferreira, para garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente no Tijuca, em Campo Grande

Corpo de Bombeiros e Samu estiveram no local

Mundo

Demissão de chefe de estatísticas do trabalho pode criar crise de credibilidade de dados nos EUA

Especialistas afirmam que a decisão representa um ataque sem precedentes à credibilidade dos dados econômicos americanos