Política

‘Conta não fecha’: Murilo alerta para chapa inflada e espera solução do PSDB até domingo

Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito e ex-deputado Murilo Zauith (DEM) confirmou nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Jornal Midiamax que existem atualmente sete pré-candidatos a deputado federal em uma possível composição com os tucanos. “Mas sete é muito. Se fizermos em uma composição menor existe mais chance”, afirmou. Representantes do DEM e do PSDB se […]

Evelin Cáceres Publicado em 13/07/2018, às 10h52 - Atualizado em 17/07/2020, às 23h53

(Fotos: Divulgação)
(Fotos: Divulgação) - (Fotos: Divulgação)
'Conta não fecha': Murilo alerta para chapa inflada e espera solução do PSDB até domingo
(Fotos: Divulgação)

Pré-candidato ao Senado, o ex-prefeito e ex-deputado Murilo Zauith (DEM) confirmou nesta sexta-feira (13) em entrevista ao Jornal Midiamax que existem atualmente sete pré-candidatos a deputado federal em uma possível composição com os tucanos. “Mas sete é muito. Se fizermos em uma composição menor existe mais chance”, afirmou.

Representantes do DEM e do PSDB se reuniram na noite desta quinta-feira (12), quando foram confirmados como coligados com os tucanos o PSD e o PP. Portanto, Fábio Trad (PSD), Alcides Bernal (PP), Geraldo Resende (PSDB), Beto Pereira (PSDB) e Rose Modesto (PSDB) já estão listados na composição tucana, segundo Murilo.

“Nós temos a Tereza Cristina e o Henrique Mandetta. São sete, são muitos e a conta não fecha. Se montar chapinha [DEM sozinho] elege um só e não é proveitoso. Sempre falei que a gente só caminha no momento. Tem que acertar a situação com os dois federais do nosso partido, até domingo tem que acertar essa composição”, disse sobre o prazo.

Questionado sobre pedido de desistência de aliança ou de pré-candidatos tucanos para que os dois deputados federais eleitos do DEM tenham mais chances na composição, Murilo desconversou. “Sete é muito, você não acha? A conta precisa fechar até domingo”, sentenciou.

Sobre as ofertas do MDB para uma possível aliança, Murilo afirmou que o Mandetta segue em conversa com André Puccinelli. “Tem toda uma questão da nacional, da bancada federal. Mas eles estão conversando”, finalizou.

Aliança tucana

Durante a semana, Murilo Zauith afirmou que a bancada federal demista levou para os tucanos proposta de composição com ele como o segundo pré-candidato ao Senado pela chapa, o que derrubaria as já confirmadas pré-candidaturas de Marcelo Miglioli (PSDB) ou Nelsinho Trad (PTB). Uma das possibilidades é que um deles possa ser o 1º suplente de Murilo para não ficarem completamente fora da disputa, mas nenhum deles confirma a alternativa.

Também o DEM teria a indicação ao vice-governador que, no caso, seria o deputado estadual Barbosinha. O parlamentar negou ter aceitado a composição e disse ser pré-candidato a deputado. “Quando e se me consultar posso analisar e fico lisonjeado do meu nome aparecer, mas por enquanto sou pré-candidato a deputado estadual”, ponderou.

Jornal Midiamax