‘Construção coletiva’, diz Reinaldo sobre PSDB presidir Assembleia
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou nesta terça-feira (20) sobre a escolha da presidência da Assembleia Legislativa. A maior bancada, do PSDB, tenta conquistar o comando da Casa que hoje pertence ao MDB, mas para Reinaldo, há necessidade de “construção coletiva”. Segundo o governador, não há ‘uma regra’ que garanta ao PSDB, com cinco deputados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) falou nesta terça-feira (20) sobre a escolha da presidência da Assembleia Legislativa. A maior bancada, do PSDB, tenta conquistar o comando da Casa que hoje pertence ao MDB, mas para Reinaldo, há necessidade de “construção coletiva”.
Segundo o governador, não há ‘uma regra’ que garanta ao PSDB, com cinco deputados eleitos, consequentemente mais chances de presidir a Assembleia.
“Se o PSDB indicar um nome, você pode trabalhar esse nome com as bancadas para se tornar presidente, mas não é regra por ser a maior bancada, teremos que trabalhar muito”.
Para Reinaldo, a escolha de um nome entre os cinco eleitos virá da maturidade do partido para só então ser assunto entre outras bancadas e blocos. A eleição da nova presidência acontece em fevereiro de 2019.
Articulações
Nenhum dos deputados confirma o impasse sobre quem será o candidato, mas os cinco afirmam que devem disputar pela vaga. “O candidato será definido hoje”, confirmou Paulo Correa, que conversou durante grande parte da sessão com Rinaldo Modesto. Ambos esperam uma decisão mais rápido, a fim de que a bancada consiga mais tempo para buscar apoio da Casa.
Felipe Orro disse que a definição deve sair na próxima semana. “Temos uma reunião hoje e outra na semana que vem. Mas a eleição é só no ano que vem. E eu sou candidato também, claro. Agora, será escolhido aquele que conseguir trazer mais votos”, confirmou.
Notícias mais lidas agora
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
- Jeep roubado de ex-superintendente morto a pauladas e facadas é encontrado pela polícia
Últimas Notícias
Indústria sucroalcooleira tem vagas abertas em diversas funções no interior de MS
Alcoolvale S/A Álcool e Açúcar tem oportunidades de trabalho nas áreas administrativa, industrial, agrícola e de manutenção
Tempestade em Campo Grande adia abertura oficial da Cidade do Natal
Abertura estava agendada para esta sexta-feira foi adiada para amanhã (14)
Ana Castela fala pela 1ª vez sobre término com Gustavo Mioto: “peço compreensão”
Cantora usou as redes sociais na tarde desta sexta-feira (13) para se pronunciar
Preso por assalto a motociclista em Corumbá é encontrado morto em cela
Quatro presos da unidade devem ser ouvidos para prestarem esclarecimentos
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.