Pular para o conteúdo
Política

Confira a lista: PDT registra oito candidatos a deputado federal em MS

O Partido Democrático Trabalhista fez a solicitação do registro de candidaturas dos seus oito candidatos a deputado a federal nas eleições de 7 de outubro. As informações constam no sistema que permite consultar as prestações de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Foram registradas as candidaturas de […]
Arquivo -
Confira a lista: PDT registra oito candidatos a deputado federal em MS
Candidaturas foram homologadas durante convenção em julho. (Foto: Marcos Ermínio)

O Partido Democrático Trabalhista fez a solicitação do registro de candidaturas dos seus oito candidatos a deputado a federal nas eleições de 7 de outubro. As informações constam no sistema que permite consultar as prestações de contas eleitorais e o perfil de todos os candidatos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Foram registradas as candidaturas de Wellington Ricardo de Jesus, o Cascão; Filho; Ritva Cecilia De Q. G. Vieira, a Dra. Ritva; Hedyl Marcos Benzi Filho; Maria Alves Meleiro, a Maria Vital; Odilon De Oliveira Junior, Cleo Gomes e Tiago Henrique Vargas.

Entre os nomes indicados, se destaca o do Dagoberto, que busca a reeleição para continuar mais quatro anos na Câmara dos Deputados. Ritva Vieira foi diretora-presidente da Agência de Regulação da Prefeitura de Campo Grande na gestão Alcides Bernal (PP).

Vereador da Capital eleito com 6,825 votos em 2016, Odilon de Oliveira Junior deixou a equipe que coordena a campanha do pai ao Governo do Estado, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira (PDT), para tentar uma cadeira no Congresso Nacional.

Outro que pretende sair de um legislativo municipal direto para Brasília é o vereador Cascão, eleito em com 972 votos nas últimas eleições. No mesmo pleito, Hedyl Marcos Benzi Filho disputou a Prefeitura de Ladário, mas não teve sucesso.

Já Maria Vital foi candidata a vice-prefeito de , em 2016, e o policial civil Tiago Henrique Vargas tentou ser vereador de Campo Grande.

Os registros das candidaturas ainda precisam do aval da Justiça Eleitoral para serem confirmadas.

O PDT faz parte da coligação “Esperança e Mudança 1”, que também conta com os partidos e PRB. Até o momento, foram disponibilizadas apenas o cadastro dos candidatos a deputados federais.

Prazos

As legendas têm até o dia 15 de agosto, às 18h (MS), para registrar seus candidatos no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral). Em seguida, caberá ao Ministério Público Eleitoral, a qualquer candidato, a partido político ou coligação a possibilidade de impugnar os registros apresentados à Justiça Eleitoral.

Para tanto, na fundamentação que deve ser enviada ao tribunal, o impugnante deverá apresentar argumentos jurídicos contra o registro da candidatura, como algum impedimento legal previsto na Lei da Ficha Lima que gere inelegibilidade. Caberá a um ministro do TSE analisar os argumentos e decidir se o candidato poderá disputar as eleições.

A propaganda eleitoral por meio de carros de som, comícios e internet estará liberada a partir do dia 16 deste mês. O primeiro turno do pleito será realizado dia 7 de outubro e segundo, no dia 28 do mesmo mês.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação do SIG de Dourados prende mais dois envolvidos em homicídio no Jardim Itália

trump bolsonaro

Confira na íntegra carta que Trump enviou para Bolsonaro antes de operação da PF

Rodolfo manda recado à Alexandre de Moraes após ação da PF contra Bolsonaro

Morta após acidente com moto em Chapadão do Sul era filha de dono de jornal em SP

Notícias mais lidas agora

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

VÍDEO: Menino que sobreviveu a acidente na BR-060 com morte de mãe e irmão dá primeiros passos

Alexandre de Moraes determina que Bolsonaro use tornozeleira e fique sem redes sociais

moraes

Moraes: não se permitirá tentativa de submeter funcionamento do STF ao crivo de outro Estado

Últimas Notícias

Sem Categoria

Droga avaliada em R$ 100 mil é interceptada nos Correios e casal preso em Campo Grande

Na residência do casal, os policiais encontraram R$ 13 mil em espécie

Política

“Só alguém transtornado para aceitar”, diz deputado após ação da PF contra Bolsonaro

O ex-presidente da República foi submetido ao uso de tornozeleira

MidiaMAIS

Festa julina movimenta a ‘Feira Central’ de Dourados neste final de semana

O evento marca o início de uma nova fase da feira, que a partir de 22 de julho passará a funcionar de terça a domingo

Mundo

Quem é Sister Hong, que gerou caos entre homens na China e também no ‘X’?

Chinês foi preso por gravar encontros escondido e vender vídeos na internet