Como no 1° turno, três municípios de MS podem ter apoio de Forças Federais no domingo

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) quer apoio das Forças Federais no reforço da segurança pública em três cidades sul-mato-grossenses, na votação do 2° turno no próximo domingo (28). O pedido foi aprovado na última quinta-feira (18) e ainda será analisado pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nos próximos dias. O reforço requisitado ao TSE […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) quer apoio das Forças Federais no reforço da segurança pública em três cidades sul-mato-grossenses, na votação do 2° turno no próximo domingo (28). O pedido foi aprovado na última quinta-feira (18) e ainda será analisado pelo plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nos próximos dias.

O reforço requisitado ao TSE é para os municípios de Amambai, Paranhos e Caarapó, região Sul do Estado, que, somados a Ponta Porã, também tiveram a segurança reforçada pelos militares na votação do 1° turno.

A missão das tropas, formada por militares das Forças Armadas, é assegurar o livre exercício do voto, mantendo a normalidade no dia do pleito, e garantir a apuração dos resultados das eleições nas localidades em que a segurança pública dos estados necessita de reforço.

A requisição do TRE-MS foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral desta segunda-feira (22).

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu
Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)