Política

Com trocas na Sejusp, coronel campeão estadual de judô assume Bombeiros

Joilson Alves do Amaral assumiu a corporação nesta terça

Richelieu Pereira Publicado em 16/01/2018, às 15h54

None

Joilson Alves do Amaral assumiu a corporação nesta terça

O Comando Geral do Corpo de Bombeiros tem um novo chefe, o coronel Joilson Alves do Amaral assumiu o posto no lugar do coronel Esli Ricardo de Lima, que passa a ser o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública. A publicação da troca no Diário Oficial do Estado e a solenidade de passagem do comando ocorreram nesta terça-feira (16).

A missão do novo comandante é dar continuidade à reestruturação do Corpo de Bombeiros que tem ocorrido nos últimos três anos e o próximo passo é expandir para o interior do Estado. “Algumas unidades vão ser inauguradas no transcorrer desse ano e a gente espera que o mais rápido possível toda a documentação esteja pronta para podermos assinar os convênios com os municípios para ativar as unidades”, disse o coronel Joilson do Amaral.

A governadora em exercício, Rose Modesto (PSDB), esteve presente no evento e ressaltou os repasse feitos pela atual gestão na segurança sul-mato-grossense. “Nestes últimos três anos, investimos R$ 90 milhões pelo MS mais Seguro e pretendemos gastar mais R$ 30 milhões neste ano. Nunca se investiu tanto em segurança”, discursou.Com trocas na Sejusp, coronel campeão estadual de judô assume Bombeiros

Outra ação comemorada é o aumento na tropa com a realização de concurso público para contratar 200 novos militares para o Corpo de Bombeiros. “É um grande avanço para a corporação. Com esses novos bombeiros vamos dar uma possibilidade de atendimento melhor para a população”, conclui novo comandante.

O coronel Joilson Alves do Amaral, era subcomandante geral do Corpo de Bombeiros, nasceu em 28 de agosto de 1972, em Campo Grade, é casado e tem dois filhos.

Incorporou as fileiras da corporação em fevereiro de 1991. É formado em Arquitetura e Urbanismo pela UNIDERP (Universidade para Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal).

É faixa preta em judô – 1º DAM, tricampeão dos jogos acadêmicos das academias de Bombeiros e Policias Militares do Brasil, campeão Estadual de judô, campeão do Centro oeste e vice-campeão brasileiro de Judô.

Já foi comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados, diretor Geral do Centro Integrado de Operações de Segurança CIOPS MS, e corregedor do CBMMS.

Jornal Midiamax