Pular para o conteúdo
Política

Com sindicato contra, Corregedoria da Guarda Municipal é aprovada na Câmara

Dois projetos que atingem diretamente a segurança de Campo Grande foram aprovados pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (23). Os parlamentares deram aval para a criação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal e do Fundo Municipal de Segurança e Defesa Social. Um impasse sobre o projeto que institui a Corregedoria da Secretaria Especial de Segurança […]
Arquivo -
Com sindicato contra, Corregedoria da Guarda Municipal é aprovada na Câmara
Vereadores durante discussão de projeto. (Foto: Izaias/Medeiros)

Dois projetos que atingem diretamente a segurança de foram aprovados pela Câmara de Vereadores nesta quinta-feira (23). Os parlamentares deram aval para a criação da Corregedoria da Guarda Civil Municipal e do Fundo Municipal de Segurança e Defesa Social.

Um impasse sobre o projeto que institui a Corregedoria da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social da Capital fez com que a sessão fosse suspensa por alguns minutos. Em seguida, o projeto foi votado e aprovado por 20 votos a favor e 1 contrário.

Enquanto os parlamentares estavam reunidos discutindo o projeto, o Jornal Midiamax falou com o presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Campo Grande, Hudson Pereira Bonfim. Ele disse que foi pego de surpresa, pois não sabia sobre a votação do projeto, e afirmou ser contrário à criação da Corregedoria.

Segundo Bonfim, a proposta daria “plenos poderes” ao secretário de Segurança, Valério Azambuja, pois todas as decisões devem passar pelo titular da pasta. Além disso, o presidente do sindicato disse que o órgão teria autonomia para demitir guardas civis.

Único a votar contra o projeto de lei, o vereador André Salineiro (PSDB), que é policial federal licenciado, disse que rejeitou a proposta devido aos guardas municipais não terem sido consultados. Embora faça a ressalva de que a Corregedoria é necessária e deve ser criada.

Já o Fundo Municipal de Segurança e Defesa Social foi aprovado por unanimidade com 21 votos favoráveis. O fundo tem como objetivo angariar recursos financeiros para promover a segurança da cidade e será vinculado à Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

A verba será aplicada na aquisição de equipamentos permanentes, materiais de consumo e serviços de terceiros; orientação e fiscalização do trânsito; ampliação, manutenção, operação e aperfeiçoamento do serviço de vídeo monitoramento; entre outras finalidades.

Ambos os projetos seguem para sanção do prefeito Marquinhos Trad (PSD).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Deputado Federal Fábio Trad

‘Trad é família e não seita’, defende Fábio ao anunciar apoio a Lula em 2026

Após pressão de CPI, Consórcio Guaicurus deve contratar seguro de veículos

Motor de geladeira pega fogo e casa fica parcialmente destruída após incêndio em Corumbá

Ação social visa oferecer vagas de emprego para egressos e familiares em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

Câmeras mostram Raquel no banco da frente antes de ser jogada na vala pelo amante

Em abril, membros do MPMS comemoram escolha de Alexandre Magno (esq.) para indicação ao CNMP, que já tem de MS o procurador Paulo Passos (centro) (Acervo público da Assecom/MPMS)

CNMP valida desculpas para nota zero de transparência no MPMS, alerta especialista

vereadora

MPMS arquiva denúncia contra fiscalização de vereadora em UPAs de Dourados

Últimas Notícias

Política

Processo contra Carla Zambelli no Brasil é nulo, defende Pollon sobre prisão de deputada na Itália

"Ela sabe que no Brasil jamais terá um processo minimamente justo", disse Pollon

Famosos

Solteira, Virgínia Fonseca recebe caminhão de flores de cantor comprometido

Virgínia Fonseca deu o que falar ao mostrar que recebeu um caminhão de flores de um cantor sertanejo comprometido; entenda o que rolou

MidiaMAIS

Veio morar? Atriz Cláudia Ohana desembarca em Mato Grosso do Sul; saiba o motivo

"Vou juntar duas coisas maravilhosas, cinema e natureza", declarou a artista sobre a vinda ao Estado

Polícia

Pistoleiro ferido em tiroteio na fronteira permanece em UTI e sob custódia da polícia

As autoridades paraguaias prenderam oito pessoas, após encontrar balaclavas, coletes à prova de balas com nomes da Senad e armas de fogo