Com PSL na chapa, Reinaldo reafirma apoio a Alckmin e destaca opção em Bolsonaro
Tucano destacou apoio de 2 presidenciáveis em MS (Foto: Marcos Ermínio)

Apesar de declarar voto no correligionário e ex-governador paulista Geraldo Alckmin, candidato do PSDB à presidência da República, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB), candidato à reeleição, destaca apoio de dois presidenciáveis em sua chapa majoritária.

Por meio de sua assessoria, Azambuja destacou que tanto o PSDB, de Alckmin, quanto o PSL, de Bolsonaro, estão ‘contemplados na coligação Avançar com Responsabilidade’.

Todavia, o PSL, que tem candidato majoritário em Mato Grosso do Sul, integra a coligação tucana nas chapas proporcionais, ou seja, da disputa para Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.

Reinaldo Azambuja destacou, também por meio de sua assessoria na manhã desta quarta-feira (26), que é amigo de Bolsonaro e que gostaria de ver num eventual 2º turno da corrida pelo Planalto o candidato do PSL e o presidenciável tucano, Alckmin, em quem ele declara votar.

Votos

Na última pesquisa Ibope divulgada esta semana, Bolsonaro manteve percentual de 28%, liderando a pesquisa e viu o candidato do PT, Fernando Haddad, se aproximar (22%). Apesar de estabilização, o candidato do PSL cresceu entre o eleitorado que se declara ‘antipetista’, segmento onde Alckmin não conseguiu avançar.

Reinaldo Azambuja destacou, na convenção tucana, o apoio recebido do partido de Bolsonaro em Mato Grosso do Sul (confira no vídeo).