Política

Ciro Gomes rejeita críticas sobre posição neutra e fala que nunca mais fará campanha com o PT

Após dizer em um vídeo no último sábado (27) que não tomaria lado no segundo turno, Ciro Gomes (PDT) rejeitou as críticas sobre neutralidade. O presidenciável pedetista, que ficou em 3º no 1º turno das eleições de 2018, votou em Fortaleza (CE) neste domingo (28) e explicou sua posição. “Eu não estou neutro. Desde a […]

Raira Rembi Publicado em 28/10/2018, às 16h20 - Atualizado às 16h20

None
Ciro Gomes decide não se posicionar publicamente no segundo turno

Após dizer em um vídeo no último sábado (27) que não tomaria lado no segundo turno, Ciro Gomes (PDT) rejeitou as críticas sobre neutralidade. O presidenciável pedetista, que ficou em 3º no 1º turno das eleições de 2018, votou em Fortaleza (CE) neste domingo (28) e explicou sua posição.

“Eu não estou neutro. Desde a primeira hora eu tomei posição. Só não quero fazer campanha com o PT nunca mais”, afirmou Ciro ao Jornal O Globo.

O ex-governador cearense não quis comentar sobre sua viagem à Europa, na semana seguinte ao 1º turno. “A quem eu estou devendo essa presença (no país para campanha no 2º turno)?”, questionou o pedetista.

Ciro ainda afirmou, segundo O Globo, que tem compromisso com a democracia, com a liberdade e contra a intolerância e vai manter a oposição independente do resultado.

Jornal Midiamax