O candidato do PDT à Presidência da República, , atacou um repórter durante comício em Boa Vista, capital Roraima, neste sábado (15). Durante um comício, o jornalista o questionou sobre uma declaração na qual ele chamou de “desumanidade” e “canalhice” o ataque xenófobo contra venezuelanos em Pacaraima (RR), ocorrido no dia 18 de agosto. Ciro também havia dito ter sentido pela primeira vez “vergonha de ser brasileiro”.

Segundo noticiado pelo portal Terra, Ciro ouviu o questionamento até o fim e, em seguida, deu um empurrão no repórter e disse: “Vá para a casa do Romero Jucá, seu filho da p…”. “Pode tirar esse daqui, esse aqui é do Romero Jucá. Prende ele aí”, grita Ciro.

Jucá, presidente do MDB, é Senador por Roraima e tenta a reeleição, além de ser adversário político do ex-governador do Ceará.

Ciro é conhecido pelo temperamento explosivo e, nas eleições de 2002, chegou a ser favorito para ir ao segundo turno com Lula, mas acabou caindo nas pesquisas após declarações destemperadas, como quando chamou um ouvinte de “burro” durante entrevista a uma rádio.

Na última sondagem do Datafolha, Ciro aparece empatado com Fernando Haddad (PT) com 13%, mas o petista vem em trajetória de alta.

(Com informações do Terra)