Pular para o conteúdo
Política

Cauteloso, Marun sugere que eleições sejam adiadas após operação da PF

Mesmo com adversários políticos sendo alvos da Operação Vostok, o ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Carlos Marun (MDB), adotou discurso cauteloso sobre as ações da Polícia Federal que atingiram a cúpula do governo de Reinaldo Azambuja (PSDB). O emedebista disse que esse acontecimento “traz uma situação de fragilidade para o processo eleitoral”. […]
Arquivo -
Cauteloso, Marun sugere que eleições sejam adiadas após operação da PF
Ministro Carlos Marun durante visita a obra no anel rodoviário em . (Foto: Marcos Ermínio)

Mesmo com adversários políticos sendo alvos da , o ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer, Carlos Marun (MDB), adotou discurso cauteloso sobre as ações da Polícia Federal que atingiram a cúpula do governo de (PSDB).

O emedebista disse que esse acontecimento “traz uma situação de fragilidade para o processo eleitoral”. Diante disso, sugeriu que o pleito de outubro deveria ser adiado no Estado.

“Se pudesse, a eleição em Mato Grosso do Sul deveria ser adiada, mas não vejo espaço legal para isso. Mas dentro da racionalidade, sim”, disparou Marun, durante agenda pública em Campo Grande, nesta sexta-feira (14).

Além disso, lembrou do correligionário André Puccinelli. O ex-candidato a governador desistiu da corrida eleitoral após ser preso por decisão da Justiça decorrente das investigações da Lama Asfáltica.

“Nós tivemos um ex-governador que liderava as pesquisas afastado do pleito por muito menos que isso”, disparou “Isso deve ser levado em consideração para as decisões que devemos tomar”.

O ministro também afirmou ter “uma certa contrariedade para ações policiais feitas às vésperas das eleições”. “Por que não foi feito há dois ou três meses atrás”, indagou.

Alvo de inquéritos

Recentemente, o próprio Marun se viu alvo de três inquéritos sobre suposta participação em fraudes no Ministério do Trabalho. A investigação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin.

O articulador político do presidente Michel Temer (MDB) será investigado por suspeita de associação criminosa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ele foi citado em depoimento prestado por um dos delatores que alimentam as investigações da Operação Registro Espúrio, que trata das irregularidades no Ministério do Trabalho.

Segundo esse delator, uma secretária de Marun (que também será investigada) repassou pedido do político para facilitar o registro de três sindicatos no Mato Grosso do Sul.

O ministro nega as acusações e qualquer envolvimento em irregularidades.

Operação Vostok

A Polícia Federal divulgou que aproximadamente 220 policiais federais cumprem 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, no âmbito da Operação Vostok, em Campo Grande, Aquidauana, Dourados, , Guia Lopes de Laguna, e no município de Trairão, no Estado do Pará.

Além destes, também foram cumpridos outros três mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Estadual do Mato Grosso do Sul, pedidos pelo MP-MS (Ministério Público Estadual), de ações, que segundo a PF, têm o mesmo objeto ligado aos fatos investigados em âmbito federal.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
bebê licença

Aumento da licença-paternidade será tema no Congresso após recesso

temperaturas

‘Combo climático’ começa a influenciar tempo em MS neste domingo e deve trazer chuvas

frigorífico

Funcionários de frigorífico na fronteira passam mal após possível vazamento de amônia

volei

Brasil vira sobre o Japão e alcança final da Liga das Nações de vôlei

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

f1

F1: Norris faz pole no GP da Bélgica e Bortoleto larga em 10º

Últimas Notícias

Esportes

Palmeiras bate Grêmio com gol relâmpago, vence 3ª seguida no Brasileirão e cola no Cruzeiro

Grêmio reagiu em alguns momentos da partida, mas nunca à altura do time palmeirense

Trânsito

Ultrapassagem teria causado colisão que deixou motorista em estado grave na BR-163

Um terceiro motorista teria tentado ultrapassar em faixa contínua e causado o acidente

Cotidiano

Fiscalização não encontra vestígio de vazamento de amônia em frigorífico

Nove funcionários teriam passado mal após suposto vazamentos

Esportes

Fortaleza vence Red Bull Bragantino e dá passo importante na luta contra o rebaixamento

Vitória representou uma reabilitação fundamental para o Fortaleza